Kovi investe R$ 5 milhões em startup que põe anúncios em tablets nos carros

Kovi investe R$ 5 milhões em startup que põe anúncios em tablets nos carros

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 06 de Outubro de 2021 às 19h20
Divulgação/Zanzar

A startup de aluguel de carros Kovi anunciou nesta quarta-feira (6) um investimento de R$ 5 milhões na Zanzar, adtech que trabalha com in-car media, anúncios dentro de veículos usados em aplicativos de transporte particular. O foco da empresa, fundada em 2018 por ex-executivos da 99, é instalar tablets atrás dos bancos dianteiros para disponibilizar jogos, notícias e outros tipos de conteúdo.

A startup opera em Belo Horizonte e pretende usar o valor do investimento para ampliar suas operações em São Paulo e outras cidades a serem anunciadas. Um teste piloto na já aconteceu na capital paulista. Sua meta até o final deste ano é instalar mais de 5,5 mil telas nos veículos da Kovi, alcançando assim mais de 6 milhões de pessoas por mês. Nas outras praças, quer liderar o setor de mídia DOOH (digital fora de casa, na sigla em inglês).

Este segmento do mercado de publicidade cresce aos poucos no Brasil; em 2020, mesmo com a pandemia, o out of home chegou a faturar R$ 1,2 bilhão, com 8,6% de fatia de mercado de mídia, segundo um levantamento do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP). Com isso, ficou atrás apenas da TV aberta (51,9%) e internet (26,7%).

Tela de mídia da Zanzar no interior de carro (Imagem: Divulgação/Instagram @zanzarmidia)

Para os motoristas, uma vantagem será o aumento de segurança, já que as telas são monitoradas e geolocalizadas para acompanhar os carros em tempo real. Além disso, a startup oferecerá benefícios no programa Zanzar Prêmios, plataforma gratuita de descontos e benefícios em postos de combustível, farmácias e outros 24 mil estabelecimentos.

“O investimento na Zanzar vem a agregar valor tanto para a experiência dos nossos usuários e de seus passageiros quanto à coleta e análise de dados, que está no centro de nosso negócio e nos permite tomar decisões de maneira mais assertiva”, afirma no comunicado à imprensa Bruno Poljokan, chefe de receita da Kovi. "Oferecemos para o mercado um produto inovador. A TV Zanzar tem capacidade de conversar com a audiência de forma segmentada, oferecendo uma experiência diferenciada ao passageiro, que não é encontrada em nenhuma outra mídia DOOH", disse Herbert Viana, CEO e cofundador da Zanzar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.