Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung certifica Galaxy Watch 4 e Active 4 no Brasil antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Durante o I/O 2021, principal evento da Google para anunciar as novidades nos segmentos em que a companhia opera, a gigante das buscas surpreendeu ao anunciar uma parceria com a Samsung para reerguer o Wear OS, sistema operacional desenvolvido para vestíveis. Junto à Fitbit, as empresas pretendem unir o amplo ecossistema da Play Store com os recursos robustos do Tizen.

Segundo rumores, o primeiro aparelho a estrear o novo Wear OS será o Galaxy Watch 4, próximo smartwatch premium da Samsung aguardado para estrear junto à nova geração de dobráveis da marca. Ao que parece, o dispositivo já está pronto para desembarcar no Brasil, como indica documentação encontrada no site da Anatel.

Galaxy Watch 4 e Active 4 passam pela Anatel

Continua após a publicidade

Cinco modelos foram certificados pela agência de telecomunicações, dos quais três são variantes do Galaxy Watch 4, e dois são modelos do Galaxy Watch Active 4, variante focada na prática de exercícios. Acredita-se que os números de modelo SM-R890, SM-R880 e SM-R895F se referem às versões de 42 mm, 46 mm e 46 mm com conectividade 4G LTE do Watch 4, respectivamente.

Enquanto isso, os códigos SM-R860 e SM-R870 atendem ao Galaxy Watch Active 4 de 40 mm e 42 mm. A documentação não traz detalhes das especificações dos relógios, mas confirma que os dispositivos serão fabricados no Brasil, além de ter parte da produção encaminhada das fábricas vietnamita e sul-coreana da empresa. Também está confirmada a presença de carregador e da base de carregamento sem fio da empresa.

O que se sabe dos novos smartwatches da Samsung?

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch Active 4 não devem trazer mudanças drásticas de design em comparação à geração anterior, e se diferenciariam apenas pela presença de coroa giratória física no modelo tradicional, com a versão Active permitindo apenas interações através da tela sensível ao toque.

No mais, os modelos contariam com especificações semelhantes: além de estrear o novo sistema híbrido de Google e Samsung, até então chamado de "TizenWear OS", os vestíveis trariam novo processador de 5 nm, vidro plano sem curvaturas, bordas mais finas que os antecessores e opções de construção em alumínio ou aço inoxidável. A nova linha Galaxy Watch está prevista para ser anunciada em agosto.

Fonte: InsiraFicha