Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 4 chega no 2º trimestre em 2 versões, reforça informante

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A próxima geração do smartwatch da Samsung tem previsão de lançamento para o segundo trimestre deste ano e ela deve chegar com algumas novidades: segundo informações de um leaker alemão, o Galaxy Watch 4 será lançado junto a sua versão voltada para esportes. Em março, o informante Ice Universe já havia sugerido o lançamento dos dois dispositivos vestíveis para o mesmo dia.

Em publicação no Twitter nesta segunda-feira (3), o alemão Nils Ahrensmeier disse ter encontrado quatro variantes do novo relógio da Samsung, sendo duas referentes ao Watch 4 base e outras duas do Watch Active 4. A primeira versão seria comercializada nos tamanhos 42 mm (SM-R880) e 46 mm (SM-R890), enquanto a segunda seria encontrada nos modelos de 40 mm (SM-R860) e 42 mm (SM-R870).

Continua após a publicidade

A atual linha de relógios inteligentes da Samsung começou em agosto de 2018, com o lançamento do Galaxy Watch. No ano seguinte, a empresa anunciou o Watch Active e, cerca de seis meses depois, o Active 2. Estes modelos são os antecessores do Galaxy Watch 3. Ao que tudo indica, a fabricante pretende adiantar o lançamento da versão esportiva, provavelmente a intenção de brigar com os Apple Watch Series 6 com força total.

O que esperar do Galaxy Watch 4

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o novo relógio da Samsung, mas diversos rumores recentes apostaram que a próxima geração deve substituir sistema operacional Tizen pelo Wear OS, do Google, provavelmente por conta de uma falta de interesse dos desenvolvedores em criarem apps para o SO próprio da Samsung.

Além disso, o Galaxy Watch 4 deve estrear o monitoramento do nível de glicose no sangue com uma tecnologia baseada na espectroscopia Raman, uma técnica fotônica que consegue obter informação química e estrutural de diversos materiais, soluções ou compostos, utilizando luz. Ou seja, o smartwatch poderia medir a glicose no sangue sem precisar entrar em contato direto com ele.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre os Galaxy Watch 4 e Active 4 devem surgir nas próximas semanas, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Hands-on do Galaxy Watch 3

Fonte: Nils Ahrensmeier