Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Watch tem novas imagens e detalhes vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 09h53

Link copiado!

tagtech414/Reddit
tagtech414/Reddit
Pixel Watch

Após a divulgação de inúmeras fotos do que seria o Google Pixel Watch, o usuário que teve acesso ao relógio acaba de divulgar uma série de novas imagens e detalhes do dispositivo. Agora de posse da pulseira, tagtech414 respondeu a diversas perguntas feitas em sua postagem quanto à usabilidade do smartwatch, revelando ainda os resultados interessantes de alguns dos testes que realizou nos últimos dias.

Pixel Watch ganha novas imagens e detalhes

As primeiras imagens divulgadas por tagtech414 foram enviadas ao portal Android Central, mas mostravam apenas a caixa do Pixel Watch. Agora, com acesso à pulseira, o usuário divulgou novas fotos do acessório, que seria o "mais confortável que já usou". Medições mais precisas revelam que o dispositivo pesa 36 gramas, e conta com 40 mm de largura, sendo equipado com uma tela de 30 mm.

Continua após a publicidade

A novidade impressiona pela espessura de 14 mm, significativamente maior que os 10,7 mm do Apple Watch, e os 9,8 mm do Galaxy Watch 4. Mesmo assim, com construção bastante premium, formato arredondado e pulseira firme de silicone, muito similar à utilizada em smartbands da Fitbit, o aparelho não causaria desconfortos.

Outro ponto interessante é que medições dos sensores traseiros indicam que os componentes são os mesmos da Fitbit Charge 5, smartband mais recente da subsidiária do Google. Caso isso se confirme, é muito provável que o smartwatch da gigante das buscas traga recursos avançados de saúde, incluindo detecção dos níveis de estresse, acompanhamento de sono e oxigênio no sangue (oxímetro), níveis de humor, taxa de respiração, ciclo menstrual e mais.

Além disso, o usuário revela ter tentado recarregar o Pixel Watch utilizando dois carregadores no padrão Qi e a tecnologia de carregamento reverso do Galaxy Z Fold 3, mas não obteve sucesso. O relógio parece detectar o envio de carga e se acende por alguns instantes, mas não realiza a recarga. Isso pode indicar haver uma trava de firmware, ou mesmo a ausência de componentes necessários para o carregamento, já que esta seria uma unidade de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Ao que parece, mais detalhes não devem ser divulgados — o comentário mais recente de tagtech414 confirma que novas informações não serão postadas, ao menos por enquanto, diante de "uma situação complicada" em relação ao Pixel Watch. É possível que, com a repercussão dos vazamentos, o Google tenha procurado o usuário para impedir as publicações, postura curiosa considerando as semanas que o relógio teria passado abandonado em um restaurante.

Primeiro smartwatch do Google pode estrear no I/O 2022

Alvo de rumores por meses, o Pixel Watch deve marcar a estreia do Google no segmento de smartwatches, mesclando as tecnologias e recursos da Fitbit com a abordagem minimalista da família Pixel. A novidade pode ainda marcar a ampla disponibilização do WearOS 3, até então exclusivo da Samsung, com quem a gigante das buscas desenvolveu o sistema em parceria.

Continua após a publicidade

Não há muitas informações sobre o que o relógio ofereceria, mas são apontadas a existência de uma versão Fit, focada em exercícios, e uma edição Black mais avançada, além dos inúmeros recursos de acompanhamento de saúde esperados de um vestível moderno, como leitor de batimentos cardíacos e sensor de oxigenação do sangue.

Diante do vazamento de grandes proporções, junto ao crescimento do número de rumores, é extremamente provável que o Pixel Watch esteja finalmente prestes a ser lançado. Vale lembrar que o CEO do Google, Sundar Pichai, confirmou que novos produtos serão revelados durante o Google I/O 2022 em maio, e o relógio pode estar entre eles.

Fonte: tagtech414, Android Central, 9to5Google