Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch poderá ter comandos por gestos com "sensor de pele"

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 16h50

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch

Já faz algum tempo que o Pixel Watch é alvo de rumores, e novas informações reforçam que o vestível poderá contar com um sistema avançado de controle por gestos. Como o suposto nome Sensor Fusion sugere, ele utilizaria uma série de sensores para identificar diversas partes da pele do usuário, para que diferentes movimentos sejam identificados de forma mais precisa.

A nova tecnologia seria baseada em uma patente registrada pela marca em 2020, que se chama "interface de pele para vestíveis: fusão de sensores para melhorar a qualidade do sinal". Portanto, o dispositivo utilizaria um acelerômetro combinado com vários outros componentes para reconhecer seções da pele que ficam à frente e atrás do relógio.

Continua após a publicidade

Naturalmente, todo esse sistema seria integrado à parte de software do relógio, que ficaria responsável pela realização de tarefas específicas após o reconhecimento de cada gesto. Em teoria, isso permitiria que o dispositivo tenha uma construção sem botões físicos, mas renderizações anteriores mostram que ele deverá ter pelo menos um comando na lateral direita — ainda assim, é um visual mais minimalista do que alguns concorrentes, como o Galaxy Watch 4 que tem dois botões.

Caso confirmado o foco em controles gestuais, o Pixel Watch terá que abrir um caminho ainda nebuloso no mercado de dispositivos eletrônicos. Até o momento, a experiência de usuário com esse tipo de tecnologia costuma ser bastante irregular, seja em produtos como celulares, centrais de informação em carros ou produtos de casa inteligente — portanto, a novidade exigirá componentes mais precisos e integrados com o sistema operacional, algo que o Google costuma dar destaque em seus smartphones.

Ainda não se sabe quando o Pixel Watch será lançado, mas existe uma grande expectativa em torno das inovações que serão mostradas por ele, já que seu desenvolvimento já está acontecendo há bastante tempo. O Google deverá lançar o Pixel 6A nos próximos meses e deixar a linha Pixel 7 para o próximo semestre — o novo relógio da marca pode aparecer em conjunto com algum desses dois eventos.

Continua após a publicidade

Fonte: TelecomTalk