Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 5 não deve ter versão Classic, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung não deve lançar um Galaxy Watch 5 Classic, segundo um novo rumor vindo de fontes ligadas ao site SamMobile. Dessa forma, a marca adotaria outra estratégia para a nomenclatura dos seus smartwatches, buscando alinhar com o que vem sendo feito em outras linhas de produtos.

O portal revela que em vez de chamar os modelos de "normal" e "Classic", as variantes da nova geração serão Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro. Isso pode causar uma certa confusão, visto que o destaque do Galaxy Watch 4 Classic era a coroa giratória ao redor da tela, e não está claro qual, ou se alguma, dessas variantes contarão com essa amada funcionalidade.

Continua após a publicidade

Além disso, o site revela que os dois dispositivos da família Galaxy Watch 5 trarão uma nova versão da interface One UI Watch rodando sobre o Wear OS 3. Assim, não é difícil imaginar que a Samsung planeja trazer novos recursos e melhorias para os relógios. Por fim, também apontam que o Galaxy Watch 5 deve ter duas opções de tamanho, enquanto o Galaxy Watch 5 Pro deve chegar em apenas uma.

Rumores indicam que os dois relógios inteligentes da Samsung devem corrigir alguns problemas da geração passada, principalmente relacionados à duração de bateria, com o Galaxy Watch 5 Pro contando com uma célula de 572 mAh. Num geral, todos os outros destaques do Galaxy Watch 4 devem ser mantidos, como a tela circular com tecnologia OLED, sensor de frequência cardíaca, leitura de bioimpedância e outros tipos de monitoramento de atividades físicas e saúde.

De qualquer modo, ainda não existe uma data para a revelação do Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro, mas a marca tem a tradição de revelar novas gerações no segundo semestre de cada ano.

Fonte: SamMobile