Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar novo Mi Mix Fold para enfrentar o Galaxy Z Fold 3

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mi Mix Fold

Ainda que não tenha sido a primeira a lançar um celular dobrável, a Samsung tem sido a principal responsável por popularizar o formato entre os usuários. A gigante já está em sua terceira geração das famílias Galaxy Z Flip e Fold, que trouxeram hardware mais premium e preços próximos de outros flagships, e convenceram um número significativo de pessoas a embarcarem na nova aposta da marca, com vendas que já ultrapassam o Galaxy S21.

O sucesso inspirou concorrentes como a Xiaomi, que lançou em março o Mi Mix Fold, primeiro dobrável da marca. Apesar da construção encorpada e de alguns recursos únicos, como o "resfriamento borboleta" e o jogo de lentes líquidas para a câmera telefoto, o aparelho ainda deixava a desejar em alguns aspectos quando comparado ao rival da gigante sul-coreana. Diante disso, a chinesa pode estar preparando uma nova versão do modelo, como indicam os rumores mais recentes.

Novo Mi Mix Fold pode chegar em breve com telas de 120 Hz

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Bald Panda, a Xiaomi está preparando um novo Mix Fold — o aparelho não seria exatamente um "Mix Fold 2", mas sim uma atualização do Mi Mix Fold original, visando torná-lo mais atraente em comparação aos concorrentes. A primeira grande novidade do dispositivo seria a adoção de uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 120 W, ofertando não apenas maior autonomia como também menor tempo na tomada que rivais.

As telas também receberiam aprimoramentos, agora com ambas trazendo altas taxas de atualização, de 90 Hz ou 120 Hz, enquanto a câmera frontal do display dobrável seguiria o Xiaomi Mix 4 ao empregar a tecnologia de lente sob o painel. Caso seja similar à do irmão, essa câmera deve ser basicamente imperceptível, ainda que as fotos sigam apresentando baixa qualidade.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os rumores de um novo dobrável da Xiaomi já circulam desde o lançamento do modelo original, divulgados por leakers como o perfil Xiaomiui, indicando que a gigante chinesa aprimoraria aspectos como as telas e as câmeras. Ainda desconhecidas, outras especificações, como o processamento, devem ser mantidas, considerando que a novidade será apenas uma atualização.

Primeiro dobrável da empresa alcançou boa marca de vendas

O Xiaomi Mi Mix Fold foi anunciado durante um dos principais eventos da empresa no ano, junto ao Mi 11 Ultra e à aposta da fabricante no mercado de carros elétricos. Equipado com Snapdragon 888, 12 GB ou 16 GB de RAM, conectividade 5G e Wi-Fi 6E, além de quad speakers otimizados pela Harman Kardon, o aparelho chamou a atenção por alguns dos recursos que trazia, batendo recordes de vendas.

Continua após a publicidade

Entre eles estão o resfriamento "Butterfly Cooling", que se estende por todo o corpo do celular, em vez se apenas uma das metades, a primeira câmera com lente líquida do mercado e o retorno da Xiaomi ao desenvolvimento de chips proprietários com o Surge C1, processador de sinal de imagem (ISP) pensado especificamente para as inovações oferecidas pelas lentes do Mi Mix Fold.

Fonte: Android Authority, SamMobile