Xiaomi pode lançar novo Mi Mix Fold para enfrentar o Galaxy Z Fold 3

Xiaomi pode lançar novo Mi Mix Fold para enfrentar o Galaxy Z Fold 3

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 08h40
Divulgação/Xiaomi

Ainda que não tenha sido a primeira a lançar um celular dobrável, a Samsung tem sido a principal responsável por popularizar o formato entre os usuários. A gigante já está em sua terceira geração das famílias Galaxy Z Flip e Fold, que trouxeram hardware mais premium e preços próximos de outros flagships, e convenceram um número significativo de pessoas a embarcarem na nova aposta da marca, com vendas que já ultrapassam o Galaxy S21.

O sucesso inspirou concorrentes como a Xiaomi, que lançou em março o Mi Mix Fold, primeiro dobrável da marca. Apesar da construção encorpada e de alguns recursos únicos, como o "resfriamento borboleta" e o jogo de lentes líquidas para a câmera telefoto, o aparelho ainda deixava a desejar em alguns aspectos quando comparado ao rival da gigante sul-coreana. Diante disso, a chinesa pode estar preparando uma nova versão do modelo, como indicam os rumores mais recentes.

Novo Mi Mix Fold pode chegar em breve com telas de 120 Hz

Segundo o leaker Bald Panda, a Xiaomi está preparando um novo Mix Fold — o aparelho não seria exatamente um "Mix Fold 2", mas sim uma atualização do Mi Mix Fold original, visando torná-lo mais atraente em comparação aos concorrentes. A primeira grande novidade do dispositivo seria a adoção de uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 120 W, ofertando não apenas maior autonomia como também menor tempo na tomada que rivais.

O novo Mix Fold contaria com carregamento de 120 W, câmera sob o display e mais (Imagem: Bald Panda/Weibo)

As telas também receberiam aprimoramentos, agora com ambas trazendo altas taxas de atualização, de 90 Hz ou 120 Hz, enquanto a câmera frontal do display dobrável seguiria o Xiaomi Mix 4 ao empregar a tecnologia de lente sob o painel. Caso seja similar à do irmão, essa câmera deve ser basicamente imperceptível, ainda que as fotos sigam apresentando baixa qualidade.

Vale lembrar que os rumores de um novo dobrável da Xiaomi já circulam desde o lançamento do modelo original, divulgados por leakers como o perfil Xiaomiui, indicando que a gigante chinesa aprimoraria aspectos como as telas e as câmeras. Ainda desconhecidas, outras especificações, como o processamento, devem ser mantidas, considerando que a novidade será apenas uma atualização.

Primeiro dobrável da empresa alcançou boa marca de vendas

O Xiaomi Mi Mix Fold foi anunciado durante um dos principais eventos da empresa no ano, junto ao Mi 11 Ultra e à aposta da fabricante no mercado de carros elétricos. Equipado com Snapdragon 888, 12 GB ou 16 GB de RAM, conectividade 5G e Wi-Fi 6E, além de quad speakers otimizados pela Harman Kardon, o aparelho chamou a atenção por alguns dos recursos que trazia, batendo recordes de vendas.

O Xiaomi Mi Mix Fold trouxe recursos únicos como lentes líquidas e o ISP Xiaomi Surge C1 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Entre eles estão o resfriamento "Butterfly Cooling", que se estende por todo o corpo do celular, em vez se apenas uma das metades, a primeira câmera com lente líquida do mercado e o retorno da Xiaomi ao desenvolvimento de chips proprietários com o Surge C1, processador de sinal de imagem (ISP) pensado especificamente para as inovações oferecidas pelas lentes do Mi Mix Fold.

Fonte: Android Authority, SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.