Publicidade

Realme 8 5G, POCO M3 Pro e mais são encontrados no banco de dados da Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Três novos aparelhos da Samsung, Realme e POCO foram encontrados pelo perfil Pinguins Móveis no banco de dados da Anatel, o que indica que podem ser lançados no Brasil em breve. Os dispositivos tiveram seus números de modelo registrados pelo autocompletar da seção de buscas da agência, e podem ainda estar aguardando homologação para chegarem oficialmente ao país.

Segundo o perfil, os aparelhos em questão seriam os ainda não anunciados Realme 8 5G e POCO M3 Pro, além do tablet intermediário Galaxy Tab S7 Lite da Samsung. Ainda não há informações oficiais da maior parte deles, mas vazamentos anteriores já trouxeram alguns detalhes sobre cada um.

Realme 8 5G traz downgrades

Continua após a publicidade

Com número de modelo RMX3241 e lançamento confirmado para esta quarta-feira (21), o Realme 8 5G pode chegar ao mercado trazendo chipset MediaTek Dimensity 700 5G. Apesar de bastante capaz, o componente é inferior ao encontrado no Realme 7 5G, o Dimensity 800U, recentemente lançado no Brasil. De acordo com benchmarks, as diferenças entre os dois chips podem chegar aos 17%, com vantagem para o 800U.

Não se sabe o motivo para a decisão da Realme, mas é possível que custos estejam envolvidos. No mais, não há muitos detalhes sobre outras especificações do dispositivo, mas é provável que tenhamos um conjunto semelhante ao do Realme 8 4G. Assim sendo, podemos esperar por tela AMOLED Full HD+, até 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 5.000 mAh e mais.

POCO M3 Pro é um Redmi Note 10 5G renomeado

Continua após a publicidade

Trazendo número de modelo M2013K19PG, o POCO M3 Pro pode seguir a estratégia do irmão menor e chegar como uma versão renomeada de um aparelho da Redmi, mais precisamente o Redmi Note 10 5G. Ambos compartilham de número de modelo semelhante, sendo a adição da letra P, possivelmente em referência à marca POCO, a única diferença.

Dessa maneira, podemos esperar que o dispositivo venha equipado com chipset MediaTek Dimensity 700, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Outros destaques incluem tela IPS LCD Full HD+ de 90 Hz, câmera tripla de 48 MP e bateria generosa de 6.000 mAh com carregamento de 18 W.

É possível ainda que a Xiaomi dê um visual renovado ao novo dispositivo, aos moldes do Poco M3 tradicional, como maneira de atrair os consumidores. Ainda não há previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Galaxy Tab S7 Lite tem design fino e som AKG

Por fim, com número de modelo SM-T735, o suposto Galaxy Tab S7 Lite também está sob análise da Anatel. Próximo tablet intermediário premium da Samsung, o aparelho pode ser uma opção bastante sólida para quem busca um tablet mais premium mas não quer ter de pagar os valores elevados do Galaxy Tab S7 tradicional ou mesmo os preços astronômicos dos iPads.

Ao que se sabe, o Tab S7 Lite chegará ao mercado equipado com chipset Snapdragon 750G 5G, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Deve haver ainda som estéreo com dois alto-falantes otimizado pela AKG, caneta S-Pen, Android 11 sob a One UI 3.1 e bateria de 7.000 mAh, em um corpo compacto similar ao do Tab S7 em diversas cores. Seu lançamento é esperado para junho.

Continua após a publicidade

Fonte: Pinguins Móveis