Publicidade

Celular gamer da Redmi deve ter tela AMOLED de 144 Hz da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Mais uma marca pretende trazer um celular gamer para o mercado. A Redmi, que ganhou uma certa independência da Xiaomi neste ano, está prestes a lançar a sua versão de celular potente e com recursos especiais para a jogatina, mas com um chipset da MediaTek, em vez do Snapdragon 888 que integra os modelos concorrentes.

Por enquanto, a Redmi só confirmou que fará o anúncio ainda em abril, e que o celular realmente será equipado com o Dimensity 1200, plataforma topo de linha recém-anunciada pela MediaTek. Agora, mais informações sobre o dispositivo surgiram por meio de uma publicação chinesa especializada em finanças, a Sina Finance.

De acordo com as fontes, o aparelho vai trazer tela AMOLED E4 da Samsung, com taxa de atualização de 144 Hz e furo centralizado para a câmera frontal. A bateria, cuja capacidade ainda é desconhecida, deve ter suporte à recarga de 67 W, e o smartphone ainda deve oferecer gatilhos para ajudar no controle de jogos, principalmente os de corrida e tiro.

Continua após a publicidade

A publicação ainda aposta que o celular gamer da Redmi chegará ao mercado chinês a preço próximo de US$ 300, o que dá cerca de R$ 1.680 na cotação atual. Caso este valor se confirme, seria um smartphone com características topo de linha a preço equivalente a modelos intermediários.

O que esperar do Redmi gamer

O celular para jogos da Redmi é possivelmente o modelo de referência M2104K10C, que já passou no 3C (um dos órgãos reguladores da telefonia na China). Rumores anteriores apontavam a possibilidade de o dispositivo ter câmera traseira quádrupla, com um sensor Sony IMX686 como principal.

Continua após a publicidade

Recentemente, um modelo de referência M2104K10I passou no BIS, órgão indiano equivalente à Anatel, indicando que o dispositivo também vai chegar ao vizinho asiático e provavelmente sob a marca POCO.

A Redmi prometeu apresentar seu celular gamer ainda em abril, mas ainda não divulgou a data exata. O nome do aparelho ainda é desconhecido até o momento, bem como a capacidade de bateria e seu possível design. Ele deve ter tela com taxa de atualização de 144 Hz com furo na parte superior central para a câmera de selfies, MediaTek Dimensity 1200 como plataforma e suporte à recarga de 67 W, segundo o rumor mais recente.

O smartphone para jogadores da Redmi te empolgou? Comente abaixo o que você espera do dispositivo.

Fonte: Sina Finance (via GizmoChina)