Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi supera Apple em vendas de celulares em mais uma análise de mercado

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 07h21

Link copiado!

Reprodução/Bruno Bertonzin
Reprodução/Bruno Bertonzin

Mais um relatório de análise do mercado global de celulares foi divulgado nesta quinta-feira (29) e o resultado, mais uma vez, é favorável para a Xiaomi. Anteriormente, um documento da Canalyst já apontava que a fabricante chinesa ultrapassou a rival Apple no pódio das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Agora, os dados da Counterpoint também revelam este mesmo cenário.

O relatório mostra a situação do mercado sob duas perspectiva distintas. Uma delas contabiliza volumes de envios de celulares, e a outra apresenta as companhias com as maiores receitas durante o período.

Continua após a publicidade

No primeiro gráfico, é possível conhecer quais foram as empresas que mais venderam durante o segundo trimestre de 2021. Na lista, a Samsung segue na liderança, acompanhada pela Xiaomi, Apple, OPPO e Vivo, respectivamente.

Já no segundo — que mostra quem obteve as maiores receitas durante o mesmo período — o cenário muda. A Apple aparece na liderança, com a Samsung em segundo e a Xiaomi em terceiro. A lista das cinco fabricantes que mais faturaram é completada pela Oppo e Vivo, respectivamente em quarto e quinto lugar.

A fabricante sul-coreana mantém seu domínio no mercado de celulares. Durante o segundo trimestre desse ano, a marca vendeu cerca de 58 milhões de unidades, com um crescimento anual de 7%. No entanto, sua participação no mercado foi reduzida em 18% no período.

Continua após a publicidade

Já a Xiaomi mostra uma tendência forte de aceleração. A fabricante chinesa ultrapassou a Apple e se consagrou em segundo lugar no pódio. A marca registrou um crescimento anual de 98% e vendeu cerca de 53 milhões de celulares. Boa parte das vendas são das linhas Redmi 9, Redmi Note 9 e Redmi Note 10.

Em terceiro lugar, a Apple também registrou um bom crescimento anual, com um aumento anual de 30% nas vendas. A empresa de Cupertino vendeu cerca de 48,9 milhões de iPhones durante o segundo trimestre de 2021, o melhor desempenho da empresa durante um segundo trimestre nos últimos anos. No entanto, a empresa se destaca pela receita obtida no período e conta com uma fatia de 41% do faturamento de todo o mercado, enquanto a Samsung fica bem atrás, com 15%.

A lista das cinco maiores fabricantes é finalizada com a Oppo em quarto lugar e a Vivo em quinto, com 33,6 e 32,5 milhões de unidades vendidas, respectivamente. É válido destacar que as duas são “irmãs” e ambas pertencem ao conglomerado chinês BBK Electronics, que também é dono da Realme e OnePlus.

Fonte: FoneArena