Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Ultra deve ganhar bateria maior, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 12h05

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 14 Ultra

O Xiaomi 14 Ultra deve ser anunciado em breve como o novo celular flagship da marca chinesa, e as suas prováveis características técnicas têm sido divulgadas aos poucos por meio de vazamentos. Recentemente, detalhes de bateria foram comentados com a possibilidade de aumento da capacidade em relação ao modelo anterior.

Afinal, a nova geração viria com uma capacidade de 5.500 mAh, e portanto 500 mAh mais alta em comparação com o Xiaomi 13 Ultra. Na prática, isso significa que o aparelho seria capaz de entregar uma autonomia mais longa, especialmente considerando os avanços feitos em eficiência energética em outros pontos como tela e processamento.

Continua após a publicidade

Contudo, só será possível confirmar essa melhoria quando o dispositivo foi anunciado e passar por testes mais aprofundados, já que a duração de bateria depende de diversos fatores que só podem ser observados na prática.

Afinal, de acordo com o que já foi dito anteriormente, o Xiaomi 14 Ultra deve ter o Snapdragon 8 Gen 3 como seu principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada há algumas semanas, com performance cerca de 30% mais alta e foco em recursos de inteligência artificial (IA).

O mesmo processador já aparece nos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, que foram anunciados recentemente com o nova interface HyperOS para o sistema operacional, entre outras novidades.

Xiaomi 14 Ultra pode ter sensor OmniVision

Continua após a publicidade

No mais, outras características já especuladas para o Xiaomi 14 Ultra ainda incluem um conjunto de câmeras liderado pelo sensor OmniVision OV50K, em substituição aos componentes IMX da Sony.

Ao mesmo tempo, rumores paralelos apontam que o aparelho pode permanecer com os componentes da empresa japonesa, por meio da linha LYTIA-900 para o conjunto óptico primário. Mais sensores de 50 MP são esperados para a ultrawide, e dois modos de zoom óptico a 3x e 5x.

O aparelho também deve possuir uma tela AMOLED com curvatura nos quatro lados, e tecnologia LTPO para taxa de atualização variável a até 120 Hz. O painel pode vir com resolução 2K, bordas mais finas e recorte circular centralizado no topo para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específcia para o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, mas é provável que o seu anúncio seja adiantado, assim como já ocorreu com os outros modelos da série. Por isso, a apresentação é esperada por volta do primeiro trimestre de 2024.

Fonte: GSMChina