Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Pro pode ser primeiro Android com corpo de titânio

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2023 às 13h44

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr./Canaltech
Ivo Meneghel Jr./Canaltech
Xiaomi 14 Pro

A construção em titânio pode ser uma das grandes novidades para a próxima geração de smartphones. Após rumores apontarem que o iPhone 15 Pro e o Galaxy S24 Ultra devem vir com o material, novas informações indicam que o Xiaomi 14 Pro também deve adotar uma estrutura do tipo.

Como o aparelho deve ser apresentado em dezembro deste ano, ele deve ser o primeiro Android a trazer o titânio como material principal de sua estrutura. Antes disso, a tecnologia deve chegar nos aparelhos da Apple em setembro.

Continua após a publicidade

O titânio é um composto já utilizado em relógios, oferecendo maior durabilidade e uma experiência mais sofisticada. Contudo, trata-se de um material caro, que pode elevar o preço cobrado aos consumidores nos três aparelhos citados nos rumores.

De acordo com os rumores, o titânio seria adotado nos modelos Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14 Ultra, deixando a opção padrão com a estrutura tradicional em alumínio. Portanto, seria uma estratégia parecida com a esperada para a Apple, que usaria o titânio de grau 5 apenas nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Além disso, a Samsung também deve reservar o titânio para o Galaxy S24 Ultra, seu futuro modelo mais avançado. Galaxy S24 e S24 Plus são esperados com outros materiais metálicos mais comuns, como o Armor Aluminum já usado na série em 2023.

Xiaomi 14 Pro deve ter processador atualizado e carregamento rápido

Continua após a publicidade

Até o momento, informações sobre outros detalhes técnicos do Xiaomi 14 Pro são escassas. Seguindo a tradição, os aparelhos da série devem trazer o Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho, por meio da plataforma mais poderosa da Qualcomm.

A nova geração de processadores deve trazer um novo arranjo de núcleos, com foco em aumentar a performance. Por isso, é esperado que ela traga aumentos de até 30% nesse aspecto.

Também foi dito que o Xiaomi 14 Pro pode vir com uma bateria de 5.000 mAh, contra 4.820 mAh do modelo atual. O carregamento rápido deve permanecer em 120 W com fio, e 50 W em bases wireless.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Xiaomi 14 Pro, mas é provável que os modelos cheguem em novembro ou dezembro na China. Um lançamento global pode ser marcado para o ano que vem, por volta do mês de fevereiro.