Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro deve ter bordas superfinas na tela e corpo em novo material

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Julho de 2023 às 10h56

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple deve mostrar nas próximas semanas sua nova geração de smartphones, incluindo os supostos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Depois de muitos rumores, mais informações chegam para reforçar o que esperar para os quatro modelos, incluindo novo material de construção nos celulares mais caros e refinamentos na tela.

Mark Gurman, do site Bloomberg, trouxe algumas informações a respeito dos novos dispositivos em sua coluna semanal Power On. Aparentemente, a Apple utilizará uma novidade nas telas dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max que permitirá a redução da moldura ao seu redor. Trata-se da tecnologia LIPO, sigla para Low-Injection Pressure Over-Molding, já usada no Apple Watch desde o Series 7. Com isso, a expectativa é de que as bordas de 2,2 mm sejam reduzidas para somente 1,5 mm. Também há a chance, inclusive, de isso chegar a uma futura geração dos iPad Pro.

Continua após a publicidade

Além disso, também há a expectativa de que a marca troque o acabamento em aço inoxidável utilizado no iPhone 14 Pro para o titânio, mesmo material visto no Apple Watch Ultra. Isso permitirá que a estrutura do aparelho seja mais resistente e mais fina que o aço usado desde o iPhone X, de 2017.

Essa será a maior atualização em uma geração já vista desde a série iPhone 12, que introduziu o 5G e a tela OLED em todos os modelos, assim como uma nova linguagem de design com suas linhas mais planas.

Os novos iPhone Pro deste ano devem ter a mesma traseira de vidro fosco, mas com acabamento mais suave nos cantos, "conectando" a tampa posterior à estrutura lateral. Também é dito que eles terão melhorias em câmeras, com nova lente periscópio que permitirá um zoom de maior alcance no iPhone 15 Pro Max — o que pode finalmente colocar o aparelho em um patamar mais próximo ao de rivais como Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 13 Ultra.

Para os iPhone 15 e iPhone 15 Plus, a empresa deve adicionar o já conhecido Apple A16 Bionic, visto nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — os mais caros usarão um novo A17 Bionic, com fabricação de 3 nanômetros. Por fim, todos os quatro modelos devem trocar a conexão Lightning em prol do uso do USB Tipo-C, atendendo exigências da União Europeia e permitindo maior velocidade na transferência de dados via cabo.

Continua após a publicidade

Infelizmente não há uma previsão para o lançamento dos quatro novos aparelhos, mas a marca geralmente faz um evento em setembro para revelar sua nova geração de iPhone.

Fonte: Bloomberg