Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S ganha possível imagem real e especificações com câmera Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 08h34

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Depois de diversos rumores apontarem como deverão ser algumas especificações do Xiaomi 12S, o aparelho apareceu pela primeira vez em uma possível foto real. O conteúdo mostra o visual do novo celular top de linha da Xiaomi, além de alguns detalhes adicionais.

No geral, o aparelho tem um design bastante semelhante com os outros dispositivos da linha Xiaomi 12, em que o módulo de câmeras dá destaque para a lente principal, e os dois componentes adicionais ficam mais abaixo. Entretanto, o Xiaomi 12S apresenta a inscrição da Leica, logo abaixo do flash LED.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, os sensores utilizados deverão ser os mesmos já vistos na linha Xiaomi 12: Sony IMX766 no Xiaomi 12S, e Sony IMX707 no Xiaomi 12S Pro. Portanto, a parceria com a Leica será limitada ao conjunto de lentes do dispositivo e otimizações de software.

De acordo com informações do portal Xiaomiui, a Xiaomi chegou a testar protótipos do Xiaomi 12 com um sensor Sony IMX700 desenvolvido em parceria com a Leica. Porém, o componente teria sido dispensado por se tratar de uma colaboração entre a Leica e a Huawei — ele é utilizado em dispositivos como o Mate X2, por exemplo.

Com dimensões de 1/1,13 polegada, o Sony IMX700 é maior que o IMX707 (1/1,28”) e o IMX766 (1/1,56”) — todos os componentes são de 50 MP.

Xiaomi 12S: o que esperar

Continua após a publicidade

Rumores prévios já apontaram que a linha contará com o novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 em seus dois representantes: Xiaomi 12S e 12S Pro. A plataforma foi apresentada recentemente pela Qualcomm, com litografia de 4 nm, melhorias de desempenho e consumo de até 30% menos energia.

Ademais, documentações do IMEI mostram que o Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12 Ultra foram registrados pela Beijing Xiaomi Electronics Co. Ltd., em vez da Xiaomi Communications Co. Ltd. responsável por outros aparelhos da marca, incluindo o Xiaomi 12S. Não se sabe o motivo da mudança, mas deverão se tratar apenas de estratégias logísticas da empresa.

Ambos os aparelhos rodarão o Android 12 de fábrica, junto com a interface MIUI típica da Xiaomi. Eles já tiveram suas versões de build identificadas, em que o Xiaomi 12S aparece com a V13.0.0.5.SLTCNXM, e o Xiaomi 12S Pro com a V13.0.0.3.SLECNXM.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento dos dispositivos, mas é bastante provável que eles sejam exclusivos para a China. Entretanto, o modelo Xiaomi 12T Pro deverá aparecer na sequência, com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e foco no mercado global.

Fonte: Weibo, via Xiaomiui