Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra ganha possível janela de lançamento na China

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 14h10

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

O aguardado Mi 12 Ultra pode ser lançado um pouco antes do esperado na China. Conforme o informante Mukul Sharma, o próximo flagship da marca chinesa deve estrear no mercado asiático em maio com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm.

Segundo as informações do leaker indiano, o Xiaomi 12 Ultra deve chegar primeiro no mercado chinês. Apesar da possibilidade da estreia em maio, ainda não há informações sobre a data exata quando o produto seria anunciado no país asiático.

Assim como os primeiros modelos da linha Xiaomi 12 – Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro –, a versão global do novo flagship deve demorar alguns meses para ser revelada. Lembrando que a atual série estreou na China em dezembro de 2021, mas chegou ao mercado internacional somente em março deste ano.

Continua após a publicidade

Antecipação do Snapdragon 8 Gen 1 Plus

A possível estreia do Xiaomi 12 Ultra em maio contraria os boatos de que o celular poderia atrasar e ser lançado apenas no segundo semestre. Supostamente, a fabricante estaria com dificuldades para adquirir estoque suficiente do Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Por outro lado, a Qualcomm está fazendo de tudo para antecipar o lançamento da atualização do processador premium com maior rendimento produzido pela TSMC. Algo que pode ter acelerado os planos para a revelação do novo flagship da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Recentes informações sugerem que o Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ser anunciado entre maio e junho deste ano. Com isso, cresce a possibilidade do Xiaomi 12 Ultra também ser revelado ainda no segundo trimestre.

O que esperar do Xiaomi 12 Ultra?

Além do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, o Xiaomi 12 Ultra deve trazer um display OLED de 6,7 polegadas com resolução de Quad HD+. A tela ainda pode ter taxa de atualização variável, atuando com 1 Hz em conteúdos estáticos e aumentando até 120 Hz para navegação e jogos.

Continua após a publicidade

Algumas renderizações sugerem que o celular terá um grande módulo circular para a câmera traseira. A ilha pode ter três câmeras otimizadas desenvolvidas pela Leica, incluindo um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 48 MP e uma unidade telefoto de 48 MP com zoom óptico de 5x.

O Xiaomi 12 Ultra ainda pode usar uma bateria com capacidade de 4.900 mAh. O modelo deve oferecer suporte para carregamento rápido com fio de 120 W e opção de carga sem fio de 50 W.

Lembrando que todas essas informações não foram confirmadas pela Xiaomi. Com isso, o aparelho pode chegar ao mercado com especificações diferentes do que foi revelado em vazamentos.

Fonte: Pricebaba