Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra pode ter câmeras da Leica e sensor principal de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 14h28

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Depois do lançamento da linha Xiaomi 12 no final do ano passado, as atenções são voltadas para o modelo Ultra, que promete trazer características ainda mais aprimoradas. Na rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker Digital Chat Station deu mais detalhes de como poderá ser o conjunto de câmeras do dispositivo, que deverá contar com componentes assinados pela Leica.

De acordo com o perfil, o aparelho terá um sensor principal de 50 MP, assim como os aparelhos já lançados na linha Xiaomi 12. Porém, o Xiaomi 12 Ultra ainda poderá contar com mais duas câmeras de 48 MP: uma ultrawide e uma telefoto com suporte para zoom óptico de 5x e digital de até 120x — essa lente de aproximação também deverá contar com estabilização óptica de imagem (OIS).

Continua após a publicidade

Informações anteriores já apontavam para a parceria da marca chinesa com a Leica, que teve sua mais recente participação em smartphones com o P50 Pro da Huawei. Não se sabe, porém, se a Xiaomi exigirá exclusividade ou se a Leica manterá ambos os acordos em paralelo.

O que esperar do Xiaomi 12 Ultra

Ainda não existem muitas informações divulgadas em relação ao novo dispositivo da Xiaomi, mas é esperado que o seu módulo de câmeras tenha um visual bastante chamativo, com um formato circular que poderá ocupar quase metade da tampa traseira. Já na parte frontal, o display deverá oferecer tecnologia LTPO e taxa variável de atualização, que chegará a 120 Hz mas também poderá atuar a 1 Hz para promover maior economia de energia.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho do Xiaomi 12 Ultra deverá ser liderado por um Snapdragon 8 Gen 1, que é o chipset topo de linha mais atualizado da Qualcomm até o momento. O dispositivo também deverá contar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto sua bateria poderá ter 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W.

A data oficial de lançamento do Xiaomi 12 Ultra ainda não foi divulgada pela marca.

Fonte: Gizchina