Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra ganha possível visual e poderá ter bateria de 4.900 mAh

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2022 às 15h39

Link copiado!

Twitter/MayankkumarYT
Twitter/MayankkumarYT

A Xiaomi deverá lançar em breve mais um representante para a sua linha de flagships, o Xiaomi 12 Ultra. Novas imagens reveladas pelo perfil @MayankkumarYT no Twitter mostram como poderá ser o visual do dispositivo, e algumas prováveis especificações foram citadas pelo conhecido leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

As fotos mostram um design bastante parecido com o que já era rumorado anteriormente, em que um grande módulo circular chama a atenção ao ocupar quase metade do painel traseiro. Capinhas protetoras aparecem ao lado do dispositivo, mas a presença do acessório na caixa ainda não foi confirmada.

Continua após a publicidade

Espera-se que o celular tenha uma bateria de 4.900 mAh em apenas uma célula. A vantagem em comparação com dispositivos que possuem duas células está no aproveitamento do espaço interno, e com isso é possível implementar componentes de maior capacidade sem necessariamente ocupar posições pensadas para outros componentes.

Por outro lado, a recarga rápida é dificultada em celulares com apenas uma célula — problema que parece ter sido resolvido com o chip Surge P1, que permitiu o carregamento a 120 W no Xiaomi 12 Pro, dispositivo já lançado pela marca. O celular tem um tanque de 4.600 mAh que pode passar do 0 a 100% em apenas 18 minutos, tempo que deverá ser um pouco mais longo no modelo Ultra, por conta de sua bateria ligeiramente maior.

Outras possíveis especificações do Xiaomi 12 Ultra

Continua após a publicidade

O novo celular topo de linha da Xiaomi deverá contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1, ou mesmo uma versão Plus da plataforma. O conjunto de desempenho poderá ser completado com 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Assim como aconteceu com o Mi 11 Ultra, é possível esperar por uma versão especial com 512 GB de armazenamento.

Seu display deverá ser igual ou maior do que o painel do Xiaomi 12 Pro, que tem 6,7 polegadas e resolução 2K. Já o conjunto de câmeras deverá contar com componentes da Sony — o componente principal poderá ser de 50 MP, junto a uma câmera ultrawide de 48 MP e telefoto de 48 MP com zoom óptico de 5x.

A existência do modelo ainda não foi confirmada pela Xiaomi, e por isso ainda não há uma data oficial para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra. Porém, a apresentação poderá acontecer nas próximas semanas, e mais informações relacionadas ao dispositivo devem ser divulgadas até lá.

Fonte: Gizchina, Twitter/@MayankkumarYT