Xiaomi 12 deve ser lançado logo após o anúncio do Snapdragon 898
Por Bruno Bertonzin • Editado por Wallace Moté |
A Xiaomi já está pronta para apresentar a sua próxima linha de celulares flagships — o mi 12, sucessor direto do Mi 11, é alvo de muitos rumores há semanas e, agora, finalmente temos uma possível janela de lançamento à vista. Ele deve ser anunciado logo após o evento Snapdragon Tech Summit, no qual a Qualcomm irá apresentar o Snapdragon 898, chip que será utilizado no smartphone da Xiaomi e em boa parte dos flagships Android de 2022.
- Xiaomi 12 Ultra: conceito mostra novo visual com módulo de câmera atualizado
- Xiaomi 12 exibe suposto painel frontal com laterais curvas e entalhe pequeno
- Xiaomi 12 Ultra pode mesmo ter câmera de 200 MP
Segundo o leaker Digital Chat Station, que publicou algumas informações em seu perfil no Weibo, o dispositivo móvel deve ser anunciado ao longo do próximo mês, mas ele não soube precisar qual a data exata de lançamento. Considerando que o aparelho será equipado com a plataforma Snapdragon 898, é possível que a chinesa divulgue o lançamento do telefone logo após o evento de anúncio do chipset, que acontece entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro.
Com isso, o modelo pode se tornar, de fato, o primeiro celular a contar com o Snapdragon 898, como já sugeriram os vários rumores que vimos até então. Isso não é nenhuma surpresa, já que seu antecessor, o Mi 11, também foi o aparelho que inaugurou o Snapdragon 888 no final do ano passado. Além do Xiaomi 12, um novo celular da Motorola e a linha Galaxy S22 da Samsung também estão entre os primeiros que deverão utilizar o novo componente da Qualcomm.
Além do chipset topo de linha, o Xiaomi 12 é especulado com uma tela AMOLED 2K e com uma câmera tripla com resolução de 50 MP no sensor principal. O modelo também deve se beneficiar de uma tecnologia de carregamento super rápido com potência de 100 W. Além disso, ele deve chegar com opções de até 256 GB de armazenamento interno e 12 GB de memória RAM.
Fonte: 91Mobiles