Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra Huawei Mate 40 Pro rodando o sistema Harmony OS 2.0

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Mate 40 Pro 5G

A Huawei é uma fabricante chinesa que tem passado por alguns problemas com o governo dos Estados Unidos. Com isso, ela ficou impossibilidade de fazer uso dos serviços do Google em novos smartphones. Dessa forma, dispositivos como o Mate 30 Pro foram lançados sem aplicativos como o YouTube, Gmail, Chrome e Play Store instalados.

Por conta disso, a marca passou a desenvolver seu próprio sistema operacional, o Harmony OS, que tem como base o Android. Ela deve começar a entregar o seu novo software para alguns dos seus smartphones já no próximo mês de junho, e também oficializar o Huawei P50 como o primeiro smartphone que já traz a novidade de fábrica.

O Harmony OS 2.0 está em beta nesse momento, e um vídeo de quatro minutos foi publicado na rede social Weibo, mostrando seu visual e também exibindo algumas mudanças. O smartphone exibido no vídeo é um Huawei Mate 40 Pro, já com a beta do sistema.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a mudança principal fica por conta da nova central de controle, que pode ser puxada por meio do canto superior direito, assim como acontece hoje no iOS, da Apple. Por outro lado, puxando no canto superior direito, uma barra de pesquisa é exibida. Por fim, puxando para baixo em qualquer outro lugar na tela traz as notificações do aparelho.

Curiosamente, os aplicativos do próprio sistema abrem numa velocidade muito rápida, mas no vídeo é dito que isso só está valendo para os apps nativos, mesmo. Aplicativos de terceiros não devem ser tão velozes.

De qualquer modo, vale dizer que um Mate 40 Pro Plus atualizado para o Harmony OS permaneceu com os aplicativos do Google instalados, reforçando rumores de que o novo software tenha sido construído com base na versão Open-Source do Android. Como ainda se trata de uma beta, vale a pena ficar de olho no Canaltech para o caso de mais novidades aparecerem.

Continua após a publicidade

Fonte: ITHome, GSMArena