Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 40 Pro 4G deve ser o primeiro a executar o sistema HarmonyOS

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Mate 40 Pro 5G

No ano passado vimos a Huawei apresentar o Mate 40 Pro, seu novo modelo topo de linha da série Mate, trazendo diversas características interessantes. Porém, por conta dos seus problemas com o governo dos Estados Unidos, o aparelho não traz os serviços do Google embarcados, mesmo ainda executando o Android.

Agora, depois de vermos um suposto Mate 40 Pro 4G sendo listado no site da marca, descobrimos uma informação interessante por meio de uma certificação no órgão regulamentador chinês TENAA, que tem trabalho semelhante ao da Anatel no Brasil. O smartphone de número de modelo NOH-AL00 deve chegar ao mundo executando o sistema operacional HarmonyOS 2.0.

Continua após a publicidade

O sistema operacional foi anunciado pela marca chinesa apenas três meses depois de ser banida dos Estados Unidos e não ter mais acesso aos serviços da gigante das buscas, mais precisamente em agosto de 2019. Dessa forma, além do novo software, espere pelos serviços proprietários da Huawei embarcados.

Quanto às especificações técnicas do Huawei Mate 40 Pro 4G, não devem existir diferenças em relação ao modelo padrão, que traz o 5G. Assim, ele terá uma tela de 6,76 polegadas com tecnologia OLED com resolução 2772x1344 pixels e taxa de atualização de 90 Hz.

No quesito performance, ele deve ter o processador Kirin 9000, junto de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. A sua bateria, pelo visto, deve ser de 4.400 mAh, com suporte a carregamento por fio de 66 watts e sem fio de 50 watts.

Continua após a publicidade

Por fim, quanto às câmeras, serão dois sensores na frente, sendo uma principal de 13 megapixels e uma ToF. Atrás, ele terá uma câmera de 50 megapixels, uma de 12 megapixels periscópica e uma ultra grande angular de 20 megapixels.

Seja como for, detalhes de preço e disponibilidade ainda estão escassos. Dessa forma, é importante continuar de olho aqui no Canaltech para ver se ele realmente vai vir com o HarmonyOS instalado e ver se ele terá outras novidades.

Fonte: Gizmochina