Publicidade

Tarde demais: LG Rollable e LG V70 surgem em imagens reais vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 11h20

Link copiado!

Phone Arena
Phone Arena
Tudo sobre LG

Após inúmeros rumores que já perduravam por meses, a LG anunciou nesta segunda (5) que irá encerrar as operações de sua divisão de smartphones. A empresa revelou que registrou prejuízos por 5 anos seguidos, atingindo perdas de cerca de US$ 4,1 bilhões (cerca de R$ 23,2 bilhões, em conversão direta) no final de 2020. Os esforços antes dedicados aos celulares serão agora destinados para outras áreas, como dispositivo para casas inteligentes e IA.

No entanto, sabe-se que a companhia ainda seguia trabalhando em alguns projetos de smartphones nos últimos meses, como o LG Rollable, anunciado na CES 2021 como o primeiro smartphone de tela enrolável do mercado, e um aparelho de codinome "Rainbow", agora descoberto como o LG V70. Pois hoje, ambos os dispositivos surgiram na internet em fotos reais, com o V70 sendo até mesmo visto no banco de dados do AI Benchmark,

LG Rollable: último projeto anunciado pela companhia

Continua após a publicidade

Protagonista de um número significativo de rumores, o LG Rollable foi oficializado durante a participação da LG na CES 2021, em janeiro deste ano. O aparelho foi apresentado em um breve teaser que confirmou seu nome, mas teve poucos detalhes anunciados, recebendo previsão de ser lançado ainda em 2021. À época, a sul-coreana havia revelado que o Rollable fazia parte de uma nova iniciativa da empresa, o Project Explorer, também integrado pelo LG Wing.

De acordo com informações divulgadas em um fórum sul-coreano, o celular enrolável da LG contaria com um painel Full HD de 6,8 polegadas que, ao ser desenrolado, aumentaria suas dimensões para 7,4 polegadas, tamanho comparável ao da tela interna do Galaxy Z Fold 2 da Samsung. Sendo um dispositivo premium, o Rollable traria ainda Snapdragon 888 e 16 GB de RAM, sendo alimentado por uma bateria de 4.200 mAh.

Continua após a publicidade

As imagens divulgadas pelo leaker Tron revelam que o LG Rollable atenderia pelo número de modelo LM-R910N e contaria com o que parece ser uma câmera frontal na estrutura, em virtude da natureza enrolável do display. Infelizmente, não há fotos do dispositivo em seu estado "aberto".

LG V70: Velvet turbinado com Snapdragon 888

Os vazamentos de hoje também mostraram o LG V70, ou LG Rainbow, como era conhecido até então, que supostamente teve seu desenvolvimento interrompido abruptamente em fevereiro. Próximo topo de linha da fabricante, o V70 traria design basicamente idêntico ao Velvet, com visual minimalista, mas se diferenciaria pelo uso de sensores de câmera mais robustos.

Continua após a publicidade

O V70 também foi encontrado no AI Benchmark, o que reforça teorias de que o aparelho estaria muito próximo de chegar ao mercado, com especulações apontando para uma janela de lançamento entre maio e junho. Curiosamente, o dispositivo atingiu resultado bastante respeitável, superando toda a linha Galaxy S21 da Samsung, por exemplo. Acredita-se que o uso do Snapdragon 888 seja o responsável pela vantagem por aqui.

As certificações indicam que a LG tinha sérias intenções de lançar os dois dispositivos antes de encerrar sua participação no mercado mobile. Não se sabe se a fabricante ainda lançará ambos, considerando seu estágio avançado de desenvolvimento, ou se o Wing será de fato seu último aparelho a chegar ao mercado.

Fonte: Gizmochina, MySmartPrice, GSMArena