Publicidade

Lançamento do celular LG Rainbow pode ter sido adiado indefinidamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A incerteza sobre o futuro da divisão de smartphones da LG ganhou mais um novo capítulo. O LG Rainbow, considerado um dos carros-chefes da companhia, teve o lançamento suspenso sem nova previsão. Essa pode ter sido a pá de cal que faltava para enterrar de vez o modelo.

Uma fonte não revelada teria dito à agência sul-coreana Chosun que a LG e suas operadoras parceiras decidiram não prosseguir com os testes do LG Rainbow, programados para o final de fevereiro. A previsão era que o celular chegasse ao consumidor ainda neste mês.

A ideia da empresa era inserir o dispositivo como o sucessor do LG V60 ThinQ e do LG Velvet, mas os planos foram adiados em razão da incerteza sobre o futuro da companhia coreana no ramo dos celulares.

Continua após a publicidade

O Rainbow teria um processador Qualcomm Snapdragon 888 Octa-core (4 × 2,3 GHz Cortex-A53 e 4 × 1,8 GHz Cortex-A53). Para vídeo, o modelo viria com o GPU Adreno 660, presente no Mi 11 Ultra, da Xiaomi, e no ROG Phone 5, da Asus.O conjunto de quatro câmeras contaria com resoluções de até 64 MP e gravação de vídeos em até 8K a 30 fps.

Viria ainda equipado com uma caneta Stylus acoplada. O objetivo seria alcançar o público órfão após a possível descontinuidade da linha Galaxy Note, da Samsung. O visual do Rainbow seria parecido com o Velvet, porém com uma tela um pouco maior.

Incertezas da LG no mercado

Continua após a publicidade

A LG já havia supostamente interrompido o desenvolvimento do LG Rollable, dispositivo inovador equipado com uma tela enrolável e expansiva, mas tal informação foi negada pela companhia. Quando foi anunciado na CES 2021, a expectativa era que o aparelho fosse lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Nem mesmo o bom desempenho nas vendas do Velvet melhorou as finanças da sul-coreana. Os últimos relatórios financeiros mostram prejuízos sucessivos no segmento mobile. Aqui no Brasil, há rumores de que a empresa esteja prestes a fechar uma fábrica em Taubaté, interior de São Paulo. Além de smartphones, a LG deixaria também de produzir outros produtos.

A equipe do Canaltech entrou em contato com a LG Brasil para comentar o suposto adiamento e assim que houver novidades, este texto será atualizado com mais detalhes.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena