Diferentão! LG Wing traz tela giratória que expõe display secundário

Por Rubens Eishima | 14 de Setembro de 2020 às 12h05
LG
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Wing 5G

Ficha técnica

A LG anunciou nesta segunda-feira (14) seu novo smartphone Wing. Como já adiantado aqui no Canaltech, a tela principal do aparelho pode ser girada, formando um “T”. A empresa mostrou algumas das possibilidades do aparelho, que conta com câmera estabilizada com gimbal, selfie em módulo retrátil, 5G e sensor de digital sob a tela.

Destaque do aparelho, a tela OLED principal conta com 6,8 polegadas, sem notch. Para atender aos usuários cansados do formato em barra dos smartphones — e sem oferecer um celular com tela dobrável — a LG incluiu no Wing um mecanismo de tela giratória, que rotaciona o display para revelar uma tela secundária de 3,9 polegadas, também OLED. Um recurso semelhante foi usado no VX9400 (com direito a ponta no filme Homem de Ferro), antes da era dos smartphones.

O conjunto em “T” pode ser usado em diferentes orientações, dependendo do aplicativo. Durante a navegação em aplicativos de GPS, a tela secundária pode exibir controles para apps de música, por exemplo, sem interromper as rotas do aplicativo de mapa.

Em programas de vídeo, o LG Wing pode exibir a transmissão na tela principal, enquanto comentários ou controles de mídia ficam na tela secundária, sem atrapalhar a exibição. A fabricante ainda mostrou um jogo de corrida que mostra um mapa de jogo na tela secundária.

Outros usos citados pela LG incluem navegar por uma galeria de fotos enquanto a tela principal exibe as imagens, e também uma opção para listar atalhos para os aplicativos mais usados. Para os desenvolvedores, a LG promete disponibilizar ferramentas para adaptar apps ao Wing, incluindo kits de desenvolvimento em sua página para criadores de aplicativos.

Câmera estabilizada

O conjunto fotográfico do LG Wing usa três câmeras: a principal tem 64 megapixels e as demais são grande angulares de 13 e 12 MP. Mais do que os megapixels, o destaque da câmera é o recurso de estabilização, com o modo “gimbal”.

Ele aproveita os seis sensores de movimento para gravações menos tremidas. Com o recurso, a tela secundária do LG Wing pode ser usada como um joystick para controlar o enquadramento da câmera, sem tocar na tela.

Câmera grande angular de 12 MP oferece maior sensibilidade para cenas com pouca luz (imagem: LG)

A tela ainda oferece acesso às opções “follow”, “pan follow” e “first person view” (seguir, seguir lateralmente e visão em primeira pessoa, respectivamente), que aproveitam a estabilização de imagem para gravações em movimento.

Já a câmera de selfie fica instalada em um módulo retrátil, sem interromper a tela com notches. Dessa forma, o componente de 32 megapixels fica exposto apenas quando ativado.

Entre os recursos anunciados pela LG para a câmera do Wing está o modo “dual recording” (gravação dupla), que permite gravar com as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo, posicionando as imagens lado a lado ou exibindo uma como miniatura dentro da outra.

LG Wing permite gravar ao mesmo tempo com as câmeras traseira e frontal (imagem: LG)

Resistência de família

Para quem se preocupa com a durabilidade de componentes mecânicos, o LG Wing conta com a mesma certificação Mil-STD-810G de diversos celulares da marca, que testa o aparelho contra quedas, vibrações, temperatura e umidade.

A LG afirma que projetou a articulação da tela para resistir a mais de 200 mil operações de abertura, além de revestir os componentes internos com uma camada que repele água. A resistência à água e poeira é classificada pela empresa no padrão IP54 que, apesar de não ser tão resistente quanto o popular IP67, não costuma ser usada em aparelhos com partes móveis, caso da tela e da câmera de selfie no Wing.

LG Wing segue o estilo adotado pelo modelo Velvet (imagem: LG)

Especificações intermediárias

Assim como o Velvet, o LG Wing conta com 5G graças ao processador intermediário Snapdragon 765G. Assim como nos smartphones equipados com o chip topo de linha Snapdragon 865, o LG Wing terá acesso a alguns dos benefícios do programa “Snapdragon Elite Gaming”, que oferece, entre outras coisas, perfis de otimizações para jogos, gerenciamento de latência de rede (ping) e até atualizações periódicas de drivers, voltadas para correções de bugs e melhorias de desempenho.

Na parte de memória, o Wing conta com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento de apps e arquivos (256 GB na versão oferecida nos Estados Unidos).

Disponibilidade

A LG anunciou que o Wing estará à venda a partir de outubro na Coreia do Sul. A empresa divulgou ainda que venderá o aparelho na América do Norte e Europa, sem revelar prazos ou previsão de preço. Não há previsão de venda para o aparelho no Brasil.

LG Wing: ficha técnica

  • Tela: 6,8 polegadas POLED FullHD+ (principal) 3,9 polegadas GOLED (secundária);
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: 64 + 13 + 12 megapixels (principal, ultrawide, ultrawide “big pixel”);
  • Câmera frontal: 32 megapixels;
  • Dimensões: 169,5 x 74,5 x 10,9 milímetros;
  • Peso: 250 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Extras: sensor de digital embutido na tela, certificação IP-54 e Mil-STD-810G contra queda, vibração, temperatura e umidade;
  • Cores disponíveis: cinza “aurora”, azul “illusion sky”;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: LG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.