Suposto “Xiaomi 12 Pro Max” é visto em certificação de órgão chinês

Suposto “Xiaomi 12 Pro Max” é visto em certificação de órgão chinês

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 13h54
Xiaomi

A Xiaomi pode estar preparando mais uma adição para a linha principal Xiaomi 12. Um dispositivo misterioso da fabricante teve a certificação aprovada por órgãos chineses e as informações levantam a suspeita para o lançamento do suposto “Xiaomi 12 Pro Max”.

Conforme o popular leaker Digital Chat Station, um aparelho da Xiaomi foi flagrado em documentos de órgãos chineses com o número de série 2207122MC e código de referência L2M. Anteriormente, a marca usou a nomenclatura L2 como referência para o Xiaomi 12 Pro.

Documento de órgão chinês revela poucos detalhes sobre o suposto Xiaomi 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Weibo)

Analisando os dados, é possível supor que o aparelho pode ser uma versão atualizada do Xiaomi 12 Pro em vez do aguardado Xiaomi 12 Ultra. Devido ao “M” no final do código de referência, os seguidores do informante apelidaram o misterioso celular de “Xiaomi 12 Pro Max”.

Xiaomi 12 Pro Max com chipset Snapdragon

Embora seja muito cedo para falar em especificações, a possível versão atualizada do Xiaomi 12 Pro deve trazer melhorias de desempenho. Com isso, o futuro celular pode adotar o inédito processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm.

Segundo as informações, o novo chipset de 4 nm será produzido pela TSMC e pode ter ajustes da velocidade de clock da CPU. Além disso, é esperado melhor eficiência energética comparado ao Snapdragon 8 Gen 1 original fabricado pela Samsung.

Vale mencionar que os modelos Xiaomi 12s e Xiaomi 12s Pro foram vistos recentemente no banco de dados IMEI com os números de série 2206122SC e 2206123SC, respectivamente. Então, a variante Pro também deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Possível atualização do Xiaomi 12 Pro deve ser lançada apenas no segundo semestre (imagem: Divulgação/Xiaomi)

Lançamento no segundo semestre

Recentes rumores indicam que o Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ter sido adiado para o segundo semestre devido ao atraso na produção durante os recentes lockdowns na China. Isso deve mexer no calendário de lançamentos de diversas fabricantes, incluindo a Xiaomi.

Diante desse cenário, o suposto Xiaomi 12 Pro Max e os demais lançamentos da marca chinesa com o chipset premium devem ter sido movidos para a segunda metade de 2022. Até lá, novos vazamentos podem entregar mais detalhes sobre o misterioso dispositivo.

Fonte: Sparrow NewsWeibo (em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.