Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto “Xiaomi 12 Pro Max” é visto em certificação de órgão chinês

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 13h54

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pode estar preparando mais uma adição para a linha principal Xiaomi 12. Um dispositivo misterioso da fabricante teve a certificação aprovada por órgãos chineses e as informações levantam a suspeita para o lançamento do suposto “Xiaomi 12 Pro Max”.

Conforme o popular leaker Digital Chat Station, um aparelho da Xiaomi foi flagrado em documentos de órgãos chineses com o número de série 2207122MC e código de referência L2M. Anteriormente, a marca usou a nomenclatura L2 como referência para o Xiaomi 12 Pro.

Continua após a publicidade

Analisando os dados, é possível supor que o aparelho pode ser uma versão atualizada do Xiaomi 12 Pro em vez do aguardado Xiaomi 12 Ultra. Devido ao “M” no final do código de referência, os seguidores do informante apelidaram o misterioso celular de “Xiaomi 12 Pro Max”.

Xiaomi 12 Pro Max com chipset Snapdragon

Embora seja muito cedo para falar em especificações, a possível versão atualizada do Xiaomi 12 Pro deve trazer melhorias de desempenho. Com isso, o futuro celular pode adotar o inédito processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm.

Segundo as informações, o novo chipset de 4 nm será produzido pela TSMC e pode ter ajustes da velocidade de clock da CPU. Além disso, é esperado melhor eficiência energética comparado ao Snapdragon 8 Gen 1 original fabricado pela Samsung.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que os modelos Xiaomi 12s e Xiaomi 12s Pro foram vistos recentemente no banco de dados IMEI com os números de série 2206122SC e 2206123SC, respectivamente. Então, a variante Pro também deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Lançamento no segundo semestre

Recentes rumores indicam que o Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ter sido adiado para o segundo semestre devido ao atraso na produção durante os recentes lockdowns na China. Isso deve mexer no calendário de lançamentos de diversas fabricantes, incluindo a Xiaomi.

Continua após a publicidade

Diante desse cenário, o suposto Xiaomi 12 Pro Max e os demais lançamentos da marca chinesa com o chipset premium devem ter sido movidos para a segunda metade de 2022. Até lá, novos vazamentos podem entregar mais detalhes sobre o misterioso dispositivo.

Fonte: Sparrow NewsWeibo (em chinês)