Publicidade

Sony Xperia 5 IV pode trazer Snapdragon 8 Gen 1 Plus e bateria maior

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 07h45

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Xperia 5 IV

Um novo rumor publicado na rede social chinesa Weibo sugere que a Sony já prepara o Xperia 5 IV, 4ª geração do topo de linha básico da marca, munido do muito aguardado Snapdragon 8 Gen 1 Plus, versão revisada do chipset da Qualcomm agora fabricado pela TSMC. O suposto aparelho traria refinamentos frente ao antecessor em bateria e construção, buscando concorrer como uma forte opção entre flagships premium compactos.

Xperia 5 IV pode chegar com Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Segundo o usuário cujo nome é traduzido via máquina como "It's Fat", o Sony Xperia 5 IV seria anunciado em breve mantendo o DNA compacto do antecessor. Sua principal novidade seria a adoção do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, especulada versão revisada do processador premium da Qualcomm, que manteria as especificações do modelo disponível atualmente, mas agora trazendo litografia de 4 nm da TSMC, em vez dos 4 nm da Samsung.

Continua após a publicidade

Com a mudança, a novidade não apenas teria melhor disponibilidade, já que atingiria melhor rendimento de fabricação, como também ofereceria melhor desempenho, principalmente por esquentar menos — uma das principais queixas feitas ao Snapdragon 8 Gen 1, cuja CPU mostrou pouca evolução e os gargalos de performance surgem com certa velocidade em virtude das temperaturas.

Aparelho deve trazer bateria maior e corpo compacto

Além do novo chipset, o celular também se destacaria por melhorias em outros departamentos, a começar pela bateria, que teria um ligeiro aumento na capacidade de 4.500 mAh empregada no Xperia 5 III. A tela de 6,1 polegadas e o conjunto de câmeras seriam mantidos, enquanto o peso aumentaria de maneira significativa, passando de 168 gramas para 180 gramas, provavelmente devido ao crescimento da bateria.

Continua após a publicidade

Um aspecto que coloca a veracidade do rumor em dúvida é o suposto uso do vidro "Gorilla Glass 7" nos painéis frontal e traseiro do telefone, versão nunca anunciada pela Corning. Isso leva a 3 possibilidades: a empresa deve anunciar o novo Gorilla Glass neste ano, ou o informante se referia ao Gorilla Glass Victus, que poderia ser considerado a 7ª geração do vidro de proteção, ou ainda que se trata de um rumor falso.

As informações não detalham um prazo de lançamento para o aparelho, mas é possível que o novo Xperia seja revelado entre abril e maio, mesma janela de estreia da geração anterior, caso o rumor seja realmente verdadeiro. O modelo seria acompanhado ainda do flagship premium Xperia 1 IV, também especulado para estrear em breve.

Fonte: PhoneArena