Publicidade

Sony Xperia 1 IV pode chegar em breve com 16 GB de RAM, maior bateria e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 10h08

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Xperia 1 IV

Um novo rumor divulgado pelo informante ZACKBUKS sugere que o próximo celular topo de linha da Sony, o Xperia 1 IV, pode ser anunciado em breve tomando como base o Xperia PRO-I, dispositivo premium da marca focado em câmeras. Ao que parece, a gigante japonesa pode aprimorar ainda mais a qualidade das câmeras, enquanto deve corrigir algumas das críticas feitas à geração anterior.

Sony Xperia IV pode ser anunciado em maio

Segundo ZACKBUKS, a quarta geração do principal smartphone topo de linha da Sony pode chegar ao mercado em maio, cerca de 6 meses após o lançamento do Xperia PRO-I, ocorrido em outubro do ano passado. O leaker se baseia na janela de anúncios que a companhia praticou nas últimas gerações, revelando ao menos dois topos de linha por ano, um para cada semestre.

Continua após a publicidade

Dito isso, o suposto Xperia 1 IV deve ser disponibilizado tempos depois — a gigante costuma revelar seus novos celulares um bom tempo antes do lançamento propriamente dito. A geração anterior, por exemplo, foi anunciada em junho, para ser efetivamente disponibilizada apenas em julho. Situação semelhante deve ocorrer com o novo dispositivo.

O informante divulga ainda boa parte da suposta ficha técnica do novo telefone, com melhorias pontuais sobre os recursos oferecidos pelo Xperia PRO-I e correções de pontos criticados no Xperia 1 III, incluindo tela e bateria.

Celular deve trazer Snapdragon 8 Gen 1 e novas câmeras

Continua após a publicidade

Segundo as informações, o novo Xperia 1 IV não deve trazer grandes inovações frente ao antecessor, mas pode oferecer uma experiência mais completa e robusta. Como era de se esperar, a novidade deve chegar equipada com chipset Snapdragon 8 Gen 1, possivelmente em sua versão original, ainda acometida por aquecimento — a variante "Plus", fabricada pela TSMC, é esperada para estrear apenas na segunda metade do ano.

Acompanhando a plataforma, a Sony deve posicionar o próximo Xperia de maneira mais agressiva contra outros modelos premium do mercado ao disponibilizar até 16 GB de RAM, junto à opção de 12 GB lançada em gerações passadas, além de até 512 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD.

Não há informações sobre os sensores, mas as câmeras devem ganhar upgrades nas lentes, especialmente na principal, que deve seguir acompanhada de uma ultrawide e telefoto variável. É possível ainda que o sensor de "1 polegada" do Xperia PRO-I retorne no Xperia 1 IV, ainda que não haja menções a isso.

Continua após a publicidade

Um dos destaques, a bateria finalmente receberia um upgrade ao passar de 4.500 mAh para 5.000 mAh, com recarga rápida de 45 W, upgrade importante para a tela, que deve ganhar mais brilho no novo modelo.

Fonte: ZACKBUKSHDBlog, NotebookCheck