Sony Xperia 10 III entra em pré-venda e oferece headphones de brinde

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 09h45
Divulgação/Sony

Em meados de abril, a Sony atualizou a família Xperia com três novos smartphones. Além dos robustos Xperia 1 III e Xperia 5 III, a gigante japonesa trouxe ao mercado sua mais nova aposta para o segmento de intermediários, o Xperia 10 III. O dispositivo trouxe melhorias significativas em comparação ao antecessor, sendo o primeiro mid-range da marca a oferecer conectividade 5G.

Com lançamento previsto para junho, o telefone acessível acaba de entrar em pré-venda em diversos países da Europa por um preço atraente. A oferta é ainda mais chamativa para aqueles que optarem por adquirir o celular antecipadamente, recebendo de brinde um par de fones Bluetooth da Sony.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xperia 10 III entra em pré-venda com fones de brinde

O Xperia 10 III já pode ser encontrado para compra em uma varejista parceira da Sony em alguns países da Europa, como Alemanha e Itália. O intermediário é vendido nas cores preto, branco, azul e rosa, com preço sugerido de 429 euros (cerca de R$ 2.745). Consumidores que realizarem a pré-venda receberão gratuitamente uma unidade dos fones WH-CH710N, também focado no segmento intermediário.

Consumidores que adquirirem o Xperia 10 III na pré-venda receberão os fones WH-CH710N como brinde (Imagem: Reprodução/GSMArena)

O Sony WH-CH710N tem formato over-ear e se destaca por oferecer cancelamento ativo de ruído (ANC), ainda que não chegue ao nível de ofertas mais premium, como o WH-1000XM4 da própria Sony. Em nossos testes, o acessório se mostrou uma opção sólida, apesar dos downgrades em relação à geração anterior. Sozinhos, os fones são vendidos por preços em torno dos 98 euros (aproximadamente R$ 630).

Aparelho é primeiro intermediário 5G da marca

O Sony Xperia 10 III chegou ao mercado equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 690, primeiro da família Snapdragon 600 a ser compatível com 5G. O chip é acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de tela OLED de 6 polegadas Full HD+, com resolução de 2520 x 1080 pixels, HDR e taxa de atualização de 60 Hz.

O Xperia 10 III tem como destaques o Snapdragon 690, a tela OLED com HDR e a bateria de 4.500 mAh com promessa de vida útil de 3 anos (Imagem: Divulgação/Sony)

Há ainda câmera traseira tripla de 12 MP, certificação IP68 de resistência a água e poeira, áudio estéreo, NFC, Bluetooth 5.1, Android 11 e bateria de 4.500 mAh, com recarga de 18 W e otimizações de software da Sony para prolongar a saúde do componente. A fabricante garante vida útil de ao menos 3 anos.

Fonte: GSMArena, TuttoAndroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.