Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony estaria planejando expandir presença da marca PlayStation em celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Playstation

Apesar de encarar dificuldades em algumas de suas divisões, como é o caso das operações de smartphones, há operações da Sony que se destacam globalmente, como a divisão PlayStation. Uma das três gigantes do mundo dos games, ao lado de Microsoft e Nintendo, a marca vê em seus games exclusivos de grande sucesso seu principal diferencial.

Ao que tudo indica, a companhia quer agora fortalecer a marca PlayStation com nova expansão para o mercado de games mobile. A informação é sugerida por meio de uma nova vaga de emprego divulgada pela Sony nesta semana, para chefe da subdivisão PlayStation Mobile, responsável pelo PS App para celulares, por games como "Run Sackboy! Run!" para Android e iOS, além de curiosamente ser a responsável pela publicação de Horizon: Zero Dawn no PC.

Xperia Play e o futuro da PlayStation Mobile

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição da vaga de emprego, o profissional selecionado para o cargo terá a missão de "adaptar com sucesso" as franquias dos PlayStation Studios para os smartphones, trabalhando de perto com os estúdios de desenvolvimento da gigante japonesa. Os primeiros resultados do novo investimento, no entanto, ainda devem demorar para chegar ao público, considerando que o novo responsável deverá planejar e aplicar um plano de negócios para os próximos 3 a 5 anos.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Sony apresenta planos ambiciosos para a marca PlayStation no mercado de celulares. A empresa lançou em 2011 o Sony Ericsson Xperia Play, aparelho que contava com joystick embutido e mais de 60 games pré-instalados, incluindo clássicos da família PlayStation como MediEvil e Syphon Filter.

Continua após a publicidade

Apesar da agitação que causou no mercado, o Xperia Play não chegou a ganhar um sucessor. Apesar disso, vazamentos recentes mostraram que uma nova versão do smartphone gamer chegou a ser planejada pela Sony, recebendo um protótipo bastante avançado. O suposto Xperia Play 2 trazia visual mais moderno, tela significativamente maior, joystick melhor produzido e possivelmente adotaria tecnologia de imagem 3D similar ao do Nintendo 3DS

Novo Xperia Play a caminho?

O surgimento da vaga dá nova vida a rumores divulgados no início e no meio do ano passado, que sugeriam que a Sony resgataria o Xperia Play em uma nova versão. O novo aparelho contaria com conectividade 5G e conversaria com o PlayStation 5 para streaming de jogos. Ainda de acordo com as informações, o dispositivo seria equipado com "a maior tela da família Xperia", podendo acabar sendo um tablet.

Continua após a publicidade

Apesar disso, nenhuma outra informação foi divulgada desde então, e o ideal é encarar a existência de um novo Xperia Play com ceticismo. O que está garantido é a chegada de três novos smartphones Xperia para a próxima quarta-feira (14).

Além de um novo topo de linha, o Xperia 1 III, espera-se que a fabricante revele o intermediário Xperia 10 III e o super compacto Xperia Ace 2. Futuramente, é mais provável que a linha receba otimizações para games com a marca PlayStation, considerando a nova vaga de emprego.

Fonte: XDA Developers, Eurogamer, Android Next