Publicidade

Sony Xperia 1 III: nome do novo topo de linha é reforçado em teaser

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Mesmo limitada a atuar em poucos países, a Sony está prestes a anunciar sua próxima geração de smartphones. Apesar de não ter confirmado quais seriam os aparelhos lançados em seu evento marcado para a próxima quarta-feira (14), rumores indicam que a gigante japonesa revelará o Xperia 1 III, seu próximo topo de linha, além do intermediário Xperia 10 III e de um modelo super compacto.

As teorias acabam de ser reforçadas por um novo vídeo teaser divulgado pela Sony hoje (7), em seu canal oficial da linha Xperia. Com pouco mais de um minuto de duração, a produção se concentra nos aspectos que receberão mais atenção nos novos aparelhos a serem anunciados, incluindo experiência de câmeras, de consumo de mídia e games, além do número três.

Continua após a publicidade

Com nome "Three is the magic number", ou "Três é o número mágico" em tradução livre, o vídeo faz clara alusão ao Xperia 1 III. Seu início mostra o número três em diferentes línguas, seguido de três mãos exibindo o numeral. O vídeo termina com informações da data e horário do evento de lançamento, também acompanhadas do três, em algarismos romanos.

Sony Xperia 1 III: o que esperar?

De acordo com os vazamentos, o Xperia 1 III deve seguir a filosofia de design tradicional da Sony, contando com formato retangular com bordas levemente arredondadas. Assim como outros flagships atuais, o dispositivo será equipado com Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, ainda que alguns rumores indiquem a existência de uma variante premium com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Como reforça o novo teaser, o telefone focará na experiência multimídia, e pode contar com tela OLED 21:9 4K HDR, com taxa de atualização de 120 Hz e profundidade de cores de 10-bit e auxiliada por alto-falantes estéreo frontais. Deve haver ainda bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W, ainda que a potência de recarga seja questionada no momento.

Assim como nas gerações anteriores, o maior destaque do novo Xperia deverá ser seu conjunto de câmeras, que pode contar com sensor principal de 64 MP e lente ultra wide de 12 MP. O Xperia 1 III também pode ser o primeiro da família a oferecer lente periscópio, possivelmente otimizada pelo time Cyber Shot da divisão de câmeras da Sony. Seu preço deve atingir patamares salgados, na casa dos 8.999 yuan (cerca de R$ 7.694, em conversão direta)

Xperia 10 III e Ace 2 também podem ser anunciados

Ainda segundo os rumores, a Sony deve aproveitar o evento para anunciar ao menos mais dois aparelhos: o Xperia 10 III e o suposto Xperia Ace 2. O primeiro deve contar com design parecido com o modelo topo de linha, ainda que com alguns aspectos simplificados, como o conjunto de câmeras. O intermediário deve trazer processador Snapdragon 765G 5G, tela 21:9 Full HD+ e câmera tripla de 12 MP.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Xperia Ace 2 pode ser a aposta da Sony para bater de frente com o iPhone 12 mini, trazendo entalhe em formato de gota em uma tela bastante compacta para os dias atuais, com 5,5 polegadas. Também focado no segmento intermediário, o dispositivo deve ser equipado com um Snapdragon 690, primeiro da família 600 compatível com o 5G, e câmera principal de 13 MP

Os novos integrantes da família Xperia serão anunciados na próxima quarta-feira, 14 de abril, em evento marcado às 04h30 no horário do Japão, ou 16h30 no horário de Brasília.

Fonte: PhoneArena