Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fotos de suposto Xperia Play 2 mostram como seria 2º celular gamer da Sony

Por| 21 de Setembro de 2020 às 14h48

Link copiado!

JerryYin/TaoBao
JerryYin/TaoBao
Playstation

Apesar de ter chamado bastante a atenção em seu lançamento, o smartphone Xperia Play não teve o sucesso esperado pela divisão de celulares da Sony — na época, SonyEricsson. Mesmo assim, durante muitos anos circularam boatos de que o celular de 2011 tinha um sucessor em desenvolvimento e o modelo pode ter sido revelado em fotos divulgadas no fórum Reddit.

Segundo o autor da publicação, o aparelho foi anunciado em uma loja de produtos usados na China, a seção de classificados do site TaoBao chamada Idle Fish.

O celular segue o visual dos últimos modelos lançados pela SonyEricsson, caso do Xperia Acro (que possuía apenas o nome Sony na parte frontal, enquanto a traseira mostrava o logotipo da SonyEricsson), ou os primeiros modelos da Sony Mobile, como o Xperia Ion (que inclui os mesmos botões capacitivos do aparelho nas fotos).

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, o protótipo do Xperia Play 2 era mais fino que o antecessor e incluía os mesmos botões de ação, com direito ao L e o R. Ao lado dos dois gatilhos, o que parecem ser os botões L2 e R2 são, na verdade, as entradas para cartão de memória (novamente microSD) e SIM.

Ao lado do Select e Start, o Xperia Play 2 inclui dois botões: o primeiro replica a função menu usado na época pelo sistema Android, enquanto o segundo possui apenas a legenda “3D”. Esta opção sugere um efeito tridimensional semelhante ao usado no Nintendo 3DS e em alguns celulares, como LG Optimus 3D e nos aparelhos (fracassados) que marcaram a estreia da fabricante de câmeras RED e da Amazon no mercado de smartphones — o Hydrogen One e o Fire Phone, respectivamente.

Continua após a publicidade

“PlayStation Phone”

O primeiro (e único) Xperia Play mostrou algumas das melhores facetas da Sony, prometendo uma experiência de jogos caprichada, com direito a botões semelhantes aos dos joysticks da linha Playstation, em um aparelho com mecanismo similar ao do console portátil PSP Go, que escondia os controles sob a tela deslizante.

Continua após a publicidade

O Xperia Play também apresentava algumas das características inexplicáveis da Sony, como a falta de integração entre as diferentes divisões da empresa. Apesar dos controles físicos e dos botões que caracterizam a linha PlayStation (triângulo, círculo, quadrado e X), o Xperia Play acabou recebendo poucos jogos, boa parte deles lançada no app PlayStation Pocket/Mobile, disponível para outros aparelhos, inclusive de marcas rivais.

Além disso, apesar do uso do potente (para a época) processador Snapdragon S2, o Xperia Play contava com apenas 400 MB de espaço para armazenamento, compensado com a inclusão de um cartão de memória microSD de 8 GB.

A falta de espaço livre no aparelho contribuiu para que o celular ficasse preso à versão 2.3 (Gingerbread) do Android com a qual foi lançada, apesar de a SonyEricsson ter anunciado que o modelo receberia o Android 4.0 (algumas ROMs alternativas chegaram a oferecer o novo sistema, mas a instalação delas removia alguns recursos nativos para jogos).

Continua após a publicidade

Fãs da Sony que buscam um celular para jogos vão ter que se satisfazer com aparelhos como o recém-lançado Xperia 5 II, e conectá-los a um DualShock 4 — mas não no Brasil, já que a marca deixou de vender celulares oficialmente por aqui.

Curiosamente, o conjunto forma uma interessante opção para o serviço de streaming da Microsoft (também não disponível no Brasil) incluído com a assinatura Xbox Game Pass Ultimate, já que o serviço equivalente da Sony, o PlayStation Now, não chegou a ser lançado para celulares.

Apesar da atual moda de smartphones para jogos, a crise enfrentada pela divisão de celulares da Sony, que deixou o Brasil em 2019, não oferece muitas esperanças para quem ainda sonha com um novo PlayStation Phone.

Fonte: Taobao via Shabab2992