The Last of Us | Remake para o PlayStation 5 pode estar em produção

The Last of Us | Remake para o PlayStation 5 pode estar em produção

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2021 às 13h48
Sony

A Sony está trabalhando em um remake de The Last of Us, o primeiro jogo da franquia lançado lá em 2013. A informação vem de uma reportagem da Bloomberg focada no estúdio de suporte da Sony que iniciou o projeto em 2019.

O texto fala sobre o Visual Arts Service Group, um estúdio interno do PlayStation Studios que nasceu para apoiar outras desenvolvedoras internas da Sony. Contudo, o grupo tentou produzir um título sozinho para atuar sem dar apoio a outro estúdio. Agora, a Bloomberg afirma que esse título é o remake de The Last of Us. O cronograma era de que ele fosse lançado em 2019, junto à continuação para PlayStation 5. Como aconteceu, nem o console, nem The Last of Us 2 chegaram naquele ano, sendo adiados para 2020.

Todo o projeto do remake vinha sendo desenvolvido pela Visual Arts Service Group e em 2019 o time apresentou como os trabalhos estavam caminhando antes de apresentar como que seria o título final. A data é importante, já que foi naquele ano que Hermen Hulst tomou a liderança do Worldwide Studios. A proposta era mover o então presidente Shurei Yoshida para o setor de games independentes e colocar Hulst no caminho dos grandes estúdios.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo os entrevistados pela Bloomberg, Hulst achou que havia um investimento acima da média direcionado para o remake e que a Sony estava gastando bastante com títulos do gênero. Resultado: ele modificou toda a estratégia.

O Visual Arts Service Group passou a ajudar a Naughty Dog, desenvolvedora original da franquia, no polimento de The Last of Us 2. Ou seja, o estúdio voltou à posição de suporte. Assim, a proposta era que Hulst não daria mais dinheiro para o Visual Arts Service Group, mas deslocaria uma parte da equipe da Naughty Dog para colaborar com o remake após o término de The Last of Us 2.

De fato, segundo a reportagem, foi o que aconteceu. Contudo, foi o Visual Arts Service Group que passou a ser incluído no orçamento da Naughy Dog. Assim, na prática, o projeto está na mão do maior estúdio e o Visual Arts Service Group voltou definitivamente à função de estúdio de suporte. Tudo o que eles não queriam.

A Bloomberg aponta que uma dezena de funcionários, então, pediu demissão por conta dessa reorganização. Entre eles estaria Michael Mumbauer, fundador do Visual Arts Service Group.

O desfecho de toda essa novela é que um remake de The Last of Us está, portanto, em desenvolvimento, sendo que a Sony ainda não confirmou a informação. Se os dados da reportagem se confirmarem, é possível que a Naughty Dog anuncie o título em breve.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.