Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série Oppo Reno 8 tem supostos processadores revelados em vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2022 às 09h55

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo Reno 8 Pro

A série intermediária premium Oppo Reno 8 deve chegar ao mercado chinês ainda em maio. Nesta terça-feira (10), o leaker Digital Chat Station revelou detalhes sobre os possíveis processadores do OppoReno 8 “vanilla”, Oppo Reno 8 Pro e Oppo Reno 8 SE.

O informante reforça que o Oppo Reno 8 “padrão” será o primeiro dispositivo do mundo a usar o inédito Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm. Anteriormente, o aparelho e o chipset intermediário foram flagrados em testes de Geekbench.

O processador octa-core trabalha com quatro núcleos com velocidade de clock de 2,36 GHz, quatro núcleos atuando com clock de 1,8 GHz e a GPU Adreno 662. Então, o celular atingiu 712 pontos no teste single-core e 2.385 na avaliação de múltiplos núcleos.

Continua após a publicidade

Além de reutilizar o visual do "esquecido" OnePlus 10, antigos rumores apontam que o Oppo Reno 8 pode ter uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Outro suposto destaque será o suporte para o carregamento rápido de até 80 W.

Processadores MediaTek no restante da linha

Segundo o Digital Chat Station, a maior novidade é que o Oppo Reno 8 SE e o Oppo Reno 8 Pro devem estrear usando chipsets da MediaTek. Os novos dispositivos podem ser alimentados pelo Dimensity 1300 e Dimensity 8100, respectivamente.

Continua após a publicidade

Produzido com o processo de 6 nm, o Dimensity 1300 é um chipset octa-core com um ultra núcleo ARM Cortex-A78 com velocidade de clock de até 3 GHz. O modelo ainda usa três super núcleos de desempenho Cortex-A78, quatro núcleos de eficiência Cortex-A55 e a GPU Mali-G77 com 9 núcleos.

O Dimensity 8100 também é um processador octa-core, mas construído com o processo de 5 nm. O chip usa quatro núcleos premium Cortex-A78 com clock de até 2,85 GHz, quatro núcleos de eficiência Cortex-A55 de 2 GHz e a GPU Mali-G610 otimizada para jogos.

Vale mencionar que os chipsets da MediaTek oferecem conectividade 5G, atuam com telas com resolução Full HD+ e tem suporte para câmeras com sensores de até 200 MP. Isso dá uma previsão das possíveis especificações do Oppo Reno 8 SE e do Oppo Reno 8 Pro.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Conforme as recentes informações, a linha Oppo Reno 8 deve chegar ao mercado chinês ainda em maio. Enquanto isso, as versões globais podem ser lançadas em junho em determinadas regiões.

Fonte: MySmartPrice