Publicidade

Oppo Reno 8 vaza mostrando ser OnePlus 10 não lançado

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
Oppo Reno 8

O Oppo Reno 8, aguardado como o próximo celular intermediário premium da marca, teve os primeiros detalhes vazados, incluindo uma renderização com seu suposto visual. Ao que parece, a novidade deve aproveitar a fusão da companhia com a OnePlus e trazer um design inspirado no OnePlus 10 Pro, sendo praticamente o OnePlus 10 não lançado.

Oppo Reno 8 vaza com visual de OnePlus 10 Pro

O leaker Digital Chat Station divulgou na Weibo as primeiras informações do Oppo Reno 8, incluindo uma renderização que mostra o suposto visual da novidade. O aparelho é quase idêntico ao OnePlus 10 Pro, com tela ampla ligeiramente curvada nas laterais, câmera frontal abrigada em um furo no canto superior esquerdo, traseira preta com acabamento fosco e módulo de câmeras bastante peculiar, que lembra o Galaxy S21 Ultra.

Continua após a publicidade

A área é mais larga que a do topo de linha da OnePlus e, ao menos nessa imagem, não conta com inscrições da Hasselblad, indicando não haver otimizações por parte da fabricante de câmeras. Isso não chega a ser uma surpresa, considerando o posicionamento mais intermediário da linha Reno. É possível notar ainda como o conjunto traz apenas duas lentes, com o terceiro furo trazendo laser para foco, e o quarto abrigando o flash de LED.

A similaridade do dispositivo com o OnePlus 10 Pro chama atenção não apenas por fugir do visual que a linha Reno adotou nos últimos anos, como também por sugerir que este poderia ser, na verdade, o OnePlus 10, modelo ainda não lançado. Caso o Reno 8 realmente adote esse design, é provável que o OnePlus 10 tenha sido realocado como um integrante da linha intermediária da Oppo, possibilidade reforçada pelas possíveis especificações apontadas pelo vazamento.

Aparelho pode ter tela de 120 Hz e câmera de 50 MP

Continua após a publicidade

O vazamento conta ainda com algumas especificações da novidade, começando pelo display, que traria um painel de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Nas câmeras, o aparelho empregaria um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, mesmo utilizado no Realme 9 Pro Plus e no topo de linha da companhia, o Oppo Find X5 Pro, o que sugere que o desempenho em fotografia será um dos destaques.

Não há detalhes sobre o conjunto de processamento, mas caso realmente seja o OnePlus 10 renomeado, é possível que o Reno 8 chegue equipado com um Dimensity 9000, chipset mais poderoso da MediaTek, conforme apontam rumores. O processador tem mostrado um nível de desempenho muito elevado e eficiência imbatível, superando até mesmo o Snapdragon 8 Gen 1.

Fonte: Digital Chat Station, XDA Developers