Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pretende vender 20 milhões de celulares dobráveis em 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2023 às 15h52

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O mercado de celulares dobráveis está em pleno crescimento com a chegada de cada vez mais marcas, e essa popularidade também pode se refletir nas vendas da Samsung. De acordo com números divulgados pelo portal The Elec, a empresa coreana pretende comercializar 20 milhões de celulares com tela flexível em 2024.

Trata-se de um aumento em relação às expectativas propostas para este ano, que giram em torno das 15 milhões de unidades vendidas entre os modelos das linhas Galaxy Z Fold e Z Flip.

Continua após a publicidade

A estimativa da Samsung pode ser considerada ambiciosa, já que as 20 milhões de unidades se aproximam do total de vendas de dobráveis em 2023, considerando todas as marcas que estão neste mercado.

Além disso, é evidente que a concorrência aumentou de forma considerável. Se um dia a Samsung já teve total predominância entre os celulares dobráveis, este não é mais o panorama.

Afinal, no Brasil a empresa compete contra a Motorola, que tem o Razr 40 e 40 Ultra como rivais do Galaxy Z Flip 5. Já na América do Norte, a disputa deve ficar ainda mais acirrada com a chegada de modelos como o OnePlus Open e o Pixel Fold, que competem com o Galaxy Z Fold 5.

Já na China e em outros países asiáticos, as opções de celulares dobráveis aparecem em número ainda maior. Aparelhos como o Xiaomi Mix Fold 3, o Huawei Mate X3 e o Honor Magic V2 são alternativas locais cada vez mais atrativas.

Continua após a publicidade

Em alguns casos, a ficha técnica dos rivais pode apresentar alguns aspectos até mais atraentes que os modelos da Samsung. O Magic V2, por exemplo, trouxe uma estrutura mais fina e leve que o Z Fold 5, ao mesmo tempo em que mantém uma bateria de maior capacidade e velocidade de carregamento.

Outro detalhe que pode esquentar o mercado de dobráveis no ano que vem é a suposta chegada de modelos mais acessíveis, como o Galaxy Z FE e o Huawei P Pocket. Modelos com preços mais baixos têm o potencial de impulsionar as vendas de forma significativa, já que os valores cobrados ainda estão entre as maiores barreiras atuais para os consumidores.

Mesmo com as expectativas altas para o ano que vem, as vendas da Samsung deste ano estariam abaixo do esperado. Estima-se que cerca de 10 milhões de unidades teriam sido comercializadas pela empresa, e para chegar nos seus objetivos marca deverá dobrar este número para 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec