iPad dobrável tem "desenvolvimento intenso" e pode estrear no próximo ano
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
A Apple pode lançar seu primeiro produto com tela dobrável mais cedo que o esperado caso os planos não sejam drasticamente alterados. Segundo o confiável Digitimes, fontes alegam que uma versão dobrável do iPad está em "desenvolvimento intenso" e seu anúncio pode acontecer entre o fim de 2024 e início de 2025.
- Apple diminui preços do iPad 9 e 10 no Brasil em até R$ 300
- Tela OLED chegará ao iPad Mini e Air após estreia no iPad Pro em 2024
É dito que a Apple trabalha com fornecedores para garantir uma produção em pequena escala para o fim do próximo ano, sendo essa uma forte evidência para a janela de anúncio e lançamento citada acima.
Apesar das conversas em relação à fabricação do equipamento, o design do iPad dobrável ainda não estaria finalizado. O Digitimes afirma que o time de design de produto da Apple liderou o projeto, que agora está sob tutela do departamento de aquisição para reduzir custos com objetivo de entregar um melhor equilíbrio entre design e preço.
A grande preocupação da Apple está sendo em relação ao vinco presente de forma inerente em todas as telas de dispositivos dobráveis dada a natureza da curvatura do plástico sobre a tela. A empresa busca a melhor solução da Samsung e da LG para mitigar os efeitos de curvatura no display.
Outro ponto importante tem sido a dobradiça. Para atingir um equilíbrio entre design e custo, a empresa ainda deve reduzir a quantidade de peças necessárias sem comprometer durabilidade ou uso.
Enquanto o anúncio pode acontecer no fim de 2024, é muito provável que o lançamento do iPad dobrável aconteça no início de 2025, estratégia semelhante à utilizada para o Apple Vision Pro, apresentado em junho de 2023 e com lançamento esperado para o início do próximo ano.