Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode encerrar produção de telas LCD e adotar BOE como fornecedora

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2022 às 09h10

Link copiado!

Jorge Duenes/Reuters
Jorge Duenes/Reuters
Tudo sobre Samsung

Com planos de deixar o mercado de telas LCD para focar nos displays OLED para dispositivos móveis, a sul-coreana Samsung pode iniciar uma parceria com a chinesa BOE. Segundo as informações, o acordo envolve o desenvolvimento de painéis para os celulares de entrada e até mesmo flagships.

Conforme as fontes da indústria, a Samsung estaria negociando com a BOE o fornecimento de telas LCD para modelos de entrada, como o Galaxy A13 4G, o Galaxy A23 e outros dispositivos básicos recém-lançados. Entretanto, o acordo entre as companhias pode ir além.

No final de março, a sul-coreana teria proposto à marca chinesa o desenvolvimento de telas para a próxima geração de dispositivos flagships. Atualmente, as empresas estariam supostamente verificando questões de avaliação técnica e a assinatura dos contratos.

Continua após a publicidade

Samsung pode deixar o mercado de painéis LCD

A divisão de displays é apenas um dos vários negócios da Samsung, empresa que também detém uma significativa parcela do mercado de celulares. Contudo, a companhia tem planos para deixar de fabricar telas LCD no final de 2022.

Rumores indicam que a coreana já planejava encerrar a produção de painéis LCD no final de 2020. Entretanto, a fabricante continuou em atividade devido ao aumento dos preços dos componentes em 2021.

Continua após a publicidade

Então, analistas citam que os preços dos displays LCD estão em queda desde janeiro de 2022. Por exemplo, o preço médio de um painel de 32 polegadas é de US$ 38, uma redução de 64% comparado com os valores praticados no mesmo período em 2021.

A redução dos preços pode ter feito a Samsung abandonar o desenvolvimento dos próprios displays LCD para iniciar uma parceria com uma fabricante de telas. Dessa forma, o histórico da BOE se tornou uma boa referência na hora de se tornar fornecedora.

Crescimento da BOE

Continua após a publicidade

A BOE é uma das fabricantes de displays para dispositivos móveis mais importantes da China. A empresa conquistou esse patamar ao focar todos os esforços no desenvolvimento e fornecimento de painéis para diversas marcas de smartphones.

Segundo dados do mercado, cerca de 20% dos iPhone 13 padrão fabricados pela Apple possuem telas OLED produzidas pela empresa chinesa. Vale mencionar que a Apple tem um rigoroso controle de qualidade dos itens que fazem parte da cadeia de suprimentos dos produtos.

Além de atender a empresa norte-americana, vários celulares da Huawei, Honor e Xiaomi também usam painéis OLED da BOE. Ou seja, a companhia tem grandes chances de ocupar o futuro espaço que será deixado pela Samsung no mercado de telas LCD para smartphones.

Fonte: GizChina