Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai lançar chips exclusivos para celulares Galaxy

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2022 às 13h24

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung finalmente deve seguir os passos de outras empresas como Apple, Huawei e Google e produzir processadores dedicados para seus celulares da linha Galaxy. O objetivo seria entregar desempenho superior e experiência de ecossistema mais integrado aos usuários.

Após ter sido questionado em relação à polêmica envolvendo a redução de performance em modelos da série Galaxy S22, o chefe da divisão de smartphones da Samsung Roh Tae-Moon afirmou que a fabricante vai criar um processador "único para o Galaxy".

A publicação foi feita pelo site coreano iNews24 e afirma que o pronunciamento do executivo da Samsung foi realizado em março.

Continua após a publicidade

Chips Exynos com maior integração?

Com tal mudança de estratégia da Samsung, as divisões de fabricação de smartphone e de processadores podem finalmente trabalhar juntas para desenhar e fabricar chipsets dedicados para celulares da marca.

Atualmente, a divisão de semicondutores da Samsung produz seus chipsets Exynos para celulares sem adaptações para a série Galaxy — por mais que seu uso por outras companhias seja raro —, sendo vista pela divisão mobile como apenas mais um fornecedor como Qualcomm, MediaTek e outras.

Em breve podemos ver uma nova estratégia que permitiria melhor integração entre o software dos dispositivos e o processador, algo que existe há anos em celulares da Apple, já foi feito pela Huawei e recentemente acontece também em celulares do Google — cujo processador Tensor é projetado especificamente para celulares Pixel.

A grande controvérsia envolvendo o Serviço de Otimização em Jogos (GOS) revelou que o aplicativo reduz a performance do aparelho em diversos jogos para evitar superaquecimento e aumentar a duração da bateria.

Celulares da linha Galaxy S22 foram banidos da plataforma de testes de desempenho Geekbench e tal polêmica pode ter impactado as vendas da nova geração de celulares de alto desempenho da Samsung.

Continua após a publicidade

A Samsung não confirmou quando o novo chipset Exynos desenvolvido especificamente para a linha Galaxy deve estrear ou em quais modelos a fabricante pode implementar o novo processador. Novidades ainda devem surgir em breve.

Fonte: iNews24, via Android Headlines