Publicidade

Samsung mostra futuras telas OLED flexíveis em vídeo promocional

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung Display, divisão responsável pelo desenvolvimento de telas OLED flexíveis da marca sul-coreana, mostrou vários conceitos de painéis na CES 2022. Agora, a fabricante publicou um vídeo promocional com alguns desses displays em ação.

A princípio, o comercial destaca a tecnologia Round Diamond Pixel da Samsung. Segundo a marca, os pixels arredondados em formato de pentágono oferecem alta resolução e melhor qualidade para leitura de textos.

O promocional também cita o uso otimizado do Eco²OLED, garantindo telas com maior brilho e menor uso de componentes plásticos. Além disso, os displays oferecem economia de energia mais eficiente para maior tempo de uso do dispositivo.

Continua após a publicidade

Futuras telas OLED flexíveis

Ao longo do vídeo são apresentados alguns exemplos de telas flexíveis e deslizantes em desenvolvimento pela Samsung. Como os painéis das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold, esses conceitos podem se tornar reais em algum momento do futuro.

Um dos destaques é o display Flex S, que traz uma estrutura em três partes iguais que se desdobram em formato widescreen. Em especial, um dos painéis do dispositivo pode ser posicionado com a função de display externo.

Continua após a publicidade

Como visto na linha Z Flip, o modelo Flex Bar é mostrado brevemente em uma das cenas. Com uma dobra horizontal, a parte inferior serve de base ao deixar o celular dobrado ao meio para participar de videochamadas ou assistir a vídeos.

Em outro ponto do promocional é possível ver um exemplo do conceito Flex Slide. O aparelho traz uma tela deslizável onde as duas extremidades podem ser separadas e formar um painel maior.

Outros exemplos de telas flexíveis

Continua após a publicidade

Como dito, esses conceitos e protótipos foram apresentados pela Samsung em um anúncio em novembro de 2021 e durante a CES 2022. Contudo, outros modelos ficaram de fora do vídeo promocional sobre o Round Diamond Pixel.

Um exemplo é display Flex G para dispositivos dobráveis em três partes. Diferente do Flex S, o painel tem extremidades mais curtas que se sobrepõem e a tela pode ser dobrada para dentro ou para fora.

Enquanto isso, o Flex Note é uma tela OLED de 17,3 polegadas que, ao ser dobrada, se transforma em um notebook de 13 polegadas com teclado virtual. Aparentemente, a Samsung já planeja um dispositivo comercial inspirado no protótipo da CES 2022.

Durante a maior feira de eletrônicos do mundo, a marca sul-coreana expôs diversos protótipos reais com displays OLED flexíveis. Assim, muitos usuários tiveram a oportunidade de conferir de perto esses conceitos e filmá-los em ação.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung, PhoneArena