Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE é uma das fabricantes de telas para a linha iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Outubro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Depois de anos trazendo modelos com tela IPS LCD, o iPhone X foi o primeiro modelo da Apple a contar com um painel de tecnologia OLED. Somente em 2020, com a chegada dos iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max que a Apple fez com que toda a sua linha principal contasse com esse tipo de display. 

No caso dos modelos do ano passado, apenas Samsung e LG foram escolhidas para serem as fornecedoras de tela, com a BOE sendo deixada de lado por conta da qualidade abaixo do esperado pela Apple. Agora, parece que isso foi contornado e a BOE se tornou uma das empresas que produz as telas para os dispositivos da série iPhone 13, apresentada há algumas semanas. 

Continua após a publicidade

Segundo o site Nikkei Asia, a empresa chinesa começou a produzir cerca de 20% do total de telas para o iPhone 13 padrão, de 6,1 polegadas, dividindo espaço com a Samsung. Futuramente, a ideia é que esse número passe a ser de 40%, diminuindo o espaço da sul-coreana no fornecimento de painéis para esse modelo em específico. 

Com isso, a BOE agora se mostra como uma terceira opção altamente viável não só para a Apple, mas também para outras fabricantes. A principal fornecedora de telas OLED para a Apple é a Samsung desde 2017,  com a apresentação do iPhone X, com a LG ganhando espaço nos últimos anos. 

A BOE já faz displays com tecnologia OLED para marcas como a Xiaomi, Vivo MobileHonor e Huawei, e com a gigante de Cupertino como uma das suas clientes, pode chamar a atenção de outras marcas para si, também. 

Fonte: Nikkei, MacRumors