Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo dobrável da Samsung deve se chamar Galaxy Z Fold 2

Por| 06 de Julho de 2020 às 19h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Bagunça de nomes é uma coisa que a Samsung quer deixar no passado. Atualmente, a companhia possui cinco linhas de celulares: Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S, Galaxy Note e, a mais recente, Galaxy Z. A ideia é colocar todos os dobráveis nesta última, e isso inclui o sucessor do Fold.

De acordo com o site SamMobile, está confirmado que o próximo smartphone com tela dobrável da sul-coreana vai se chamar Galaxy Z Fold 2. E a dica já havia sido dada lá em fevereiro, quando o Z Flip foi anunciado. A empresa já tinha avisado que usaria a letra Z como marca para os dobráveis, com a justificativa de que “passa intuitivamente a ideia de uma dobra ao mesmo tempo em que passa um sentimento dinâmico e jovem”.

Pouco depois, a companhia passou a mostrar o Galaxy Fold na mesma página do Galaxy Z Flip em seu site. A Samsung divide sua área de smartphones por linhas, apresentando todos os modelos ainda em fabricação na versão de cada país. Sim, no site samsung.com.br podemos ver o Galazy Z Flip e o Fold na mesma página, sob o nome Galaxy Z.

Continua após a publicidade

No fim das contas, é apenas um pequeno detalhe do nome, que vai fazer mais diferença para quem cobre as notícias de tecnologia e quem segue dia a dia as novidades. Quem pretende comprar o aparelho só se interessa, de fato, no que ele vai entregar. E isso ainda é um mistério, apesar de haver rumores por aí.

O que esperar do Galazy Z Fold 2

Há informações que surgiram e foram desmentidas por vários leakers internet afora. De mais seguro, podemos apostar em telas maiores que as da primeira geração, melhorias no sistema de dobra, hardware atualizado, possivelmente o Snapdragon 665, com suporte ao 5G, ou o Exynos equivalente.

Continua após a publicidade

Houve rumores que o aparelho acompanharia uma S Pen, mas aparentemente não passa de boato. Também se fala em redução na bateria e uma versão com menos espaço de armazenamento e valor mais baixo. O Galaxy Fold chegou ao Brasil por R$ 13 mil em uma época e que o dólar acabava de romper a barreira dos R$ 4.

Espera-se que o Z Fold 2 seja apresentado oficialmente em breve, possivelmente junto com o Note 20. Rumores apontam que o evento seria online, no dia 5 de agosto. Ainda não há nenhuma confirmação sobre isso.

Fabricante sul-coreana pretende colocar todos os seus dobráveis sob a marca Galaxy Z, que "passa ideia de dobra e juventude ao mesmo tempo", segundo justificativa da própria companhia; dispositivo deve ser lançado em breve

Fonte: SamMobile