Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deve lançar celular com tela dobrável em 2021, aponta especialista

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Google

O segundo semestre de 2021 promete ser movimentado para quem aguarda ansiosamente a chance de conseguir seu primeiro celular com tela dobrável. Várias empresas preparam um modelo com display que abre e fecha, incluindo o Google.

De acordo com Ross Young, fundador e analista da companhia especializada em telas DSCC, uma lista dos smartphones dobráveis esperados para a segunda metade de 2021 inclui modelos de Samsung, Oppo, Vivo, Xiaomi, Google.

Continua após a publicidade

Para ser mais exato, seriam três celulares com tela dobrável da Samsung, incluindo um Galaxy Z Flip Lite, em vez de um Z Fold Lite, e um total de quatro da OPPO, Vivo e Xiaomi — além, claro, do modelo do Google. Motorola e Royole também devem lançar ao menos um dobrável cada no ano que vem, talvez ainda no primeiro semestre, e a Apple só deve chegar a esse mercado em 2022, segundo projeções mais recentes.

Não foram divulgados muitos detalhes sobre os smartphones por enquanto, nem mesmo uma lista de especificações para sabermos o que esperar do dobrável do Google. Acredita-se, porém, que os preços podem chegar ao menor patamar até o momento, pelo menos para os modelos da Samsung — o que possivelmente também puxaria para baixo os valores dos concorrentes.

Rumores sobre o dobrável do Google

Não é a primeira vez que o nome do Google aparece em rumores sobre smartphone dobrável. Em agosto, um documento obtido pelo site 9to5Google já falava em pelo menos quatro aparelhos da Gigante das Buscas para 2021, incluindo um Pixel com tela dobrável e um novo intermediário, o Pixel 5a.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações obtidas, então, um dispositivo de codinome Passport era identificado como um aparelho dobrável, fazendo referência ao documento pessoal utilizado para atravessar fronteiras.

Fonte: Ross Young/Twitter, Display Supply Chain