Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Quantum 2 é oficial com foco em segurança e especificações fortes

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 08h50

Link copiado!

Reprodução/xatakandroid
Reprodução/xatakandroid

A Samsung trouxe no ano passado o Galaxy A Quantum, uma versão modificada do Galaxy A71 5G com um foco maior em segurança e privacidade. Mas agora, depois de uma série de rumores e vazamentos, com direito a fotos e vídeos do modelo, a marca finalmente oficializa o seu sucessor, conhecido como Galaxy Quantum 2.

O modelo chega com um design que lembra os recém-anunciados Galaxy A52 e Galaxy A72, com a tampa traseira numa finalização fosca e o módulo de câmeras da mesma cor, que guarda suas três câmeras. Na frente, ele tem uma tela plana com bordas finas e um furo centralizado no topo da tela para a câmera frontal. Uma coisa interessante é que ele traz som estéreo, mas não há informações sobre certificação IP67 de resistência contra danos por água e poeira como nos irmãos. Ele tem ainda leitor de impressões digitais integrado à tela, utilizando tecnologia ultrassônica, e não possui conexão P2 para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Um dos seus maiores destaques fica para a parte de segurança e privacidade, assim como já aconteceu no dispositivo anterior. Ele conta com um chip para criptografia utilizando números aleatórios, trocando a chave de segurança via hardware. Por consequência, ele acaba adicionando uma camada extra de defesa no sistema Samsung Knox, já conhecido por sua proteção aos dados do usuário.

Na parte de especificações técnicas, o modelo chega com uma tela Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+, brilho máximo de 1200 nits e taxa de atualização de 120 Hz. Vale dizer que, assim como os dispositivos da série Galaxy S20, os 120 Hz só podem ser utilizados quando a tela está configurada para a resolução Full HD+.

Para performance, a Samsung adicionou aqui um Qualcomm Snapdragon 855 Plus, junto de 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão micro SD de até 1 TB. Ele também conta com suporte à conexão 5G, mas, por ser exclusivo da operadora sul-coreana SK Telecom até o momento, ele é compatível apenas com a banda disponibilizada por ela. Em bateria, ele tem 4.500 mAh, com suporte a carregamento rápido de 25 watts, mas em sua caixa vem um carregador de parede de apenas 15 watts.

Continua após a publicidade

Em câmeras, a Samsung adicionou uma câmera principal de 64 MP com OIS, junto de uma ultra grande angular de 12 MP e uma de macro de 5 MP. Na frente, ele tem uma câmera frontal de 10 MP com foco automático, assim como diversos modelos topo de linha da Samsung desde a família Galaxy S10. O Galaxy Quantum 2 tem ainda suporte a gravação de vídeos em 4K a 30 fps. Por fim, infelizmente ele não possui suporte ao Samsung Dex, mas traz NFC para pagamentos via Samsung Pay.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Quantum 2 já está disponível em pré-venda na Coreia do Sul, com vendas previstas para iniciar no próximo dia 23 de abril. Aqueles que o comprarem na pré-venda ganham um Galaxy Buds Live e uma capa de silicone transparente. O modelo chega em versão única de 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno por 699.990 won, que se convertem em R$ 3.570, sem a adição dos impostos nacionais.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Quantum 2: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas Quad HD+ Dynamic AMOLED 2X com brilho de até 1.200 nits e taxa de atualização ed 120 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 855 Plus;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansíveis via cartão de memória até 1 TB);
  • Câmera traseira: 64 MP (principal, com OIS, f/1.8) + 5 MP (macro, f/2.4) + 12 MP (ultra grande angular, f/2.2);
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2) com foco automático;
  • Dimensões: 161,9 x 73,8 x 8,1 mm;
  • Peso: 176 g;
  • Bateria: 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 watts;
  • Extras: leitor de digitais sob a tela, 5G, chip de segurança dedicado;
  • Cores disponíveis: violeta, preto e branco;
  • Sistema operacional: Android (versão não confirmada).

Fonte: TWorld (1, 2), SKTelecom, Samsung