Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tablet Galaxy Tab A7 Lite tem especificações reveladas em certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/ZBT News
Reprodução/ZBT News
Tudo sobre Samsung

A Samsung prepara o lançamento do Galaxy Tab A7 Lite, versão mais básica do Tab A7 lançado em 2020, e na última segunda-feira (12) ele foi encontrado no banco de dados do TENAA, órgão chinês similar à Anatel, confirmando algumas especificações técnicas. O dispositivo já ganhou página de suporte no site da empresa e deve chegar em breve em diversos países da Europa.

De acordo com a certificação, o Galaxy Tab A7 Lite (SM-T225C) tem um design semelhante ao do modelo base, com um corpo de metal e uma câmera traseira localizada na lateral superior esquerda do aparelho. No entanto, diferente do irmão, a versão mais básica é projetada para uso na vertical, muito disso por conta da sua tela menor, provavelmente de 8,7 polegadas com tecnologia IPS LCD.

Continua após a publicidade

Por dentro, o tablet é equipado com o chip MediaTek Helio P22, que traz um processador de oito núcleos rodando a 2 GHz. Esse modelo já foi visto em diversos smartphones básicos lançados ao longo de 2019 e 2020 e não deve trabalhar muito bem com multitarefas e jogos, principalmente levando em consideração que se trata de um chip de 28 mn apresentado em 2018. Ele conta, ainda, com 3 GB de memória RAM.

Quando o assunto é bateria, o Galaxy Tab A7 Lite tem 5.100 mAh de capacidade, contra 7.040 mAh do seu irmão mais potente. A diferença na autonomia deve ser compensada pelo processamento mais básico e a tela de menor qualidade, no entanto. Felizmente, o tablet vem com suporte ao carregamento rápido de 15 watts será vendido já com o Android 11 de fábrica rodando a One UI 3.

Embora a Samsung ainda não tenha revelado a data de lançamento do Galaxy Tab A7 Lite, começaram a sair diversas páginas de suporte para o tablet em alguns países da Europa, como Rússia, Bélgica, Noruega, Alemanha, Suécia, Holanda, Dinamarca, Caribe, Portugal, Liechtenstein e Espanha. Em fevereiro, um popular informante informou que o dispositivo deve ser apresentado somente em junho deste ano, o que faz sentido considerando a sua época de certificações.

Continua após a publicidade

Outros detalhes sobre o tablet ainda não foram revelados, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma informação sobre o Galaxy Tab A7 Lite.

Fonte: MySmartPrice