Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 4 tem suposta ficha técnica vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 08h22

Link copiado!

Samsung
Samsung

O Samsung Galaxy Z Fold 4 acaba de ter a suposta ficha técnica vazada, cortesia de fontes do leaker Yogesh Brar. Ao que parece, o novo dobrável premium da gigante sul-coreana não deve trazer melhorias drásticas frente ao antecessor, mas refinar muitos dos pontos criticados na geração anterior, com destaque para o processamento e as câmeras.

Galaxy Z fold 4 tem suposta ficha técnica vazada

As informações divulgadas por Yogesh incluem alguns aspectos já citados anteriormente, começando pelo chipset, um Snapdragon 8 Plus Gen 1 — ponto muito plausível não apenas pela janela de lançamento do celular dobrável, como por um teste vazado do Galaxy Z Flip 4, que o mostrava equipado com a plataforma premium — e as telas, com 6,2 polegadas e resolução HD+ na área externa, e 7,6 polegadas com resolução QXGA+, ambas a 120 Hz.

Continua após a publicidade

As memórias e a bateria devem ser basicamente as mesmas, com 12 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento e 4.400 mAh, com carregamento rápido de 25 W. Isso dá forças à possibilidade de que a quarta geração da família Z Fold deve estrear como um refinamento do Z Fold 3, em vez de buscar trazer inovações.

Esse cenário não é necessariamente um problema, caso a experiência de uso seja aprimorada, enquanto pode significar que a Samsung está guardando mudanças mais drásticas para um eventual Z Fold 5 ou outra futura geração. Esse avanço incremental também pode ser visto nas câmeras, que ainda assim devem oferecer melhor qualidade fotográfica, um dos pontos mais criticados do Z Fold 3 diante do preço.

Além de um novo sensor sob o display na tela interna de 16 MP, significativamente melhor que os 4 MP da geração passada, o conjunto traseiro receberia um sensor principal de 50 MP. A solução ainda não deve oferecer a nitidez e o nível de detalhes de um modelo de 108 MP, como o presente no Galaxy S22 Ultra, mas já deve possibilitar melhorias marcantes e a adição de alguns truques de software interessantes em comparação aos 12 MP atuais.

Continua após a publicidade

No mais, a lente externa de selfies deve manter os 10 MP, assim como as lentes ultrawide e telefoto seguem com 12 MP e zoom óptico de 3x. Fecha o pacote o Android 12, rodando sob uma versão não especificada da One UI.

Case vaza em nova imagem reforçando mudanças

Paralelo a isso, o leaker Ice Universe divulgou uma nova foto da suposta capa de proteção do dobrável premium, já vazada anteriormente pelo próprio informante. A imagem se destaca por colocar lado a lado a case do Galaxy Z Fold 3 e do Z Fold 4, deixando mais visível a mudança de proporção que a próxima geração do aparelho deve apresentar.

Continua após a publicidade

Além de parecer um pouco mais baixo, a novidade é notavelmente mais larga, outro alvo de críticas do Z Fold 3 — a maior largura deve proporcionar melhor experiência de navegação e, principalmente, digitação. A região vazada para as câmeras também mostra maiores dimensões, sugerindo que o dispositivo deve contar com sensores maiores.

Supostamente já em fase de produção em massa, o Samsung Galaxy Z Fold 4 ainda não possui uma data precisa de lançamento, ainda que se especule que a novidade deve ser oficializada junto ao Galaxy Z Flip 4 em agosto, prazo próximo ao da geração passada. No momento, a única informação confirmada pela Samsung é a de que novos dobráveis estão em desenvolvimento, com previsão de estreia para a segunda metade de 2022.

Fonte: SamMobile, Ice Universe