Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 4 pode trazer telas mais largas que Z Fold 3

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 11h50

Link copiado!

Samsung
Samsung

O aguardado Samsung Galaxy Z Fold 4 pode trazer telas interna e externa mais largas que o Galaxy Z Fold 3, corrigindo um dos pontos mais criticados do atual dobrável premium da marca. Pelo menos é o que sugerem novas informações divulgadas pelo renomado leaker Ice Universe, que publicou as proporções a serem adotadas pela próxima geração da família Z Fold, junto de esquemas que comparam o Z Fold 4 com seu antecessor.

Galaxy Z Fold 4 deve trazer telas mais largas

Segundo a postagem do leaker, as novas telas do Galaxy Z Fold 4 serão substancialmente mais largas que a do Z Fold 3. Começando pela tela interna, a Samsung deve abandonar a proporção retangular de 5:4 em favor de um aspecto mais quadrado, de 6:5 — mais largo, o display não apenas seria mais confortável, como ainda facilitaria o uso de certos apps, que não precisariam mais obrigar o usuário a mudar a orientação do celular.

Continua após a publicidade

A tela externa seria o maior destaque, passando da proporção de 24,5:9 para 23:9, reduzindo a altura e também incrementando a largura. Esse deve ser o painel a apresentar a maior evolução na prática, proporcionando uma experiência de digitação menos incômoda que a do display do Z Fold 3, que induz a erros frequentes por não oferecer espaço suficiente para mover os dedos.

Nos esquemas divulgados pelo leaker, é possível notar o aspecto mais quadrado da tela interna quando aberta, ainda que as diferenças sejam relativamente sutis. Situação parecida ocorre no esquema dos painéis externos, com menor altura e maior largura no Z Fold 4. Tomando como exemplo as mudanças adotadas no Galaxy S22 Ultra, a maior largura deve ser mais perceptível durante o uso.

Continua após a publicidade

As novas informações reforçam detalhes divulgados por um reconhecido insider da indústria, Ross Young, que havia indicado que a nova geração de dobráveis da Samsung adotaria telas mais quadradas. As dimensões da tela externa devem ser mantidas, com 6,2 polegadas, mas ainda não se sabe qual seria o impacto disso no tamanho da área interna. Ainda assim, considerando as modificações de proporção, pode-se especular que o painel dobrável seja ligeiramente maior.

Aparelho deve trazer câmeras de S22 Ultra e mais

Com início da fabricação especulado para julho, o Galaxy Z Fold 4 já teve diversas informações sugeridas por rumores. Assim como no caso das telas, as câmeras são outro ponto a receber atenção da Samsung ao adotarem um conjunto quase idêntico ao do Galaxy S22 Ultra, tido como um dos melhores para fotografia atualmente — a diferença iria para a ausência de uma lente telefoto periscópio, provavelmente devido à falta de espaço.

Continua após a publicidade

O dobrável premium deve ser menor e mais fino, continuar sem um slot dedicado para a S Pen e manter a bateria de 4.400 mAh em favor de dimensões mais compactas, além de seguir a linha de elegância das últimas gerações ao ser oferecido nas cores preto, cinza e bege. Apesar de não ter divulgado nomes oficiais, a Samsung já confirmou que está desenvolvendo sua nova família de dobráveis, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.

Fonte: Ice Universe (1, 2, 3)