Publicidade

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 têm produção iniciada, afirma site

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2022 às 15h42

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Tudo sobre Samsung

Depois de algumas notícias já apontarem detalhes sobre os novos dobráveis da Samsung, informações publicadas pelo portal The Elec indicam que componentes para os dispositivos já estão em produção. Espera-se que a marca registre mais de dez milhões de unidades vendidas, quando somados os números previstos do Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Portanto, a marca estima um aumento considerável em relação aos 7,1 milhões de dobráveis comercializados por ela ao longo do ano de 2021. De acordo com a agência de dados Omdia, o Galaxy Z Flip 3 foi o mais popular com 4,6 milhões de aparelhos (65% do total), contra 2,5 milhões (35%) do Galaxy Z Fold 3 — para este ano, a proporção deve ser próxima a 70/30, respectivamente.

Continua após a publicidade

Se a quantidade de aparelhos for superada, é possível que a fatia de mercado ocupada pelos dispositivos com tela flexível ultrapasse 1% do total de smartphones vendidos pela primeira vez na história. Projeções apontam que aproximadamente 1,3 a 1,4 bilhão de celulares sejam comercializados em 2022, o que exige um total de 13 a 14 milhões de dobráveis para que essa marca seja alcançada.

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 podem ter preço reduzido

Existe a possibilidade de a Samsung reduzir o preço cobrado pelos seus dobráveis, o que também impulsionaria as vendas. A marca estaria disposta a reduzir sua margem de lucro, que já é menor do que a registrada na linha Galaxy S — de 15% contra 19%, respectivamente.

Continua após a publicidade

Além disso, o maior domínio das tecnologias utilizadas no Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 poderá fazer com que seu custo de produção seja reduzido ligeiramente. Mesmo assim, os dispositivos deverão trazer novidades estruturais como a implementação de dobradiças mais leves e resistentes.

No mais, o Galaxy Z Fold 4 ainda poderá ganhar câmeras semelhantes às vistas na linha Galaxy S, assim como uma nova tela externa mais larga. Na parte de processamento, o dispositivo deverá trazer o novo Snapdragon 8 Gen 1 Plus, plataforma que pode ser apresentada pela Qualcomm de forma oficial nesta semana.

Ainda não foi divulgada uma data para lançamento dos dois novos dobráveis da Samsung, mas os componentes deverão ser montados a partir de julho. Caso a marca complete o ciclo de um ano entre cada geração, os modelos Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 serão mostrados ao público no mês de agosto.

Fonte: The Elec