Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma novos celulares dobráveis para o segundo semestre

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 10h33

Link copiado!

Reprodução/Waqar Khan
Reprodução/Waqar Khan
Tudo sobre Samsung

A Samsung acaba de confirmar que lançará novos celulares dobráveis nos próximos meses. O anúncio foi feito durante chamada de vídeo realizada com executivos e acionistas da marca, em que o vice-presidente da divisão mobile Kim Sung-koo reafirmou a importância dos celulares com tela flexível.

"Estamos com todos os nossos esforços voltados para a preparação de um novo modelo dobrável com lançamento marcado para o segundo semestre"

Sung-koo ainda indicou que os dobráveis deverão se tornar um importante pilar para as linhas de celulares da Samsung, junto a tradicional série Galaxy S de flagships. Portanto, a empresa vê nesse mercado uma grande oportunidade de aumentar seus negócios.

Continua após a publicidade

Os comunicados não chegam a causar surpresa, pois a empresa coreana é a que mais costuma investir nos dispositivos dobráveis, desde o primeiro Galaxy Fold de 2019. Além disso, a declaração do executivo reforça a possibilidade de os aparelhos chegarem por volta do mês de agosto, fechando o ciclo de um ano entre cada geração.

Não foi confirmado especificamente se os próximos dobráveis da marca serão chamados de Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, mas é bastante provável que a marca siga o mesmo padrão de nomenclatura visto em anos anteriores. Também é possível que a Samsung apresente um Galaxy Z Fold Lite com especificações mais básicas e preço mais acessível, mas a existência deste dispositivo ainda permanece como um rumor.

Galaxy Z Fold 4 poderá ganhar novas câmeras

Continua após a publicidade

As especificações técnicas dos novos dobráveis ainda não foram divulgadas, mas informações prévias apontam que o Galaxy Z Fold 4 deverá trazer uma tela interna de 7,56 polegadas. Na parte exterior, o display rígido poderá ter 6,19 polegadas — ambas as dimensões são bastante semelhantes ao que é visto no atual Galaxy Z Fold 3.

Além disso, o aparelho deverá ganhar alguns componentes de câmera herdados da linha Galaxy S22, como o sensor principal de 108 MP do Galaxy S22 Ultra. Espera-se também que o dispositivo ganhe uma telefoto com zoom óptico de 3x, e tenha câmeras frontais atualizadas, tanto a presente em um furo na tela externa quanto a escondida sob a tela interna.

Ademais, o Galaxy Z Fold 4 deverá ter maior capacidade de bateria por meio de novas tecnologias de posicionamento das células — e portanto, sem aumentar necessariamente o tamanho ou espessura da construção. Diferente do que era comentado nos primeiros rumores, porém, ele não deve ter um slot dedicado para a caneta S Pen.

Na mesma conferência, a Samsung anunciou alguns números relacionados a sua operação no primeiro trimestre de 2021. A marca teve receitas totais recordes de 61,19 bilhões de dólares (cerca de R$ 305 bilhões em conversão direta), enquanto seus lucros ficaram em 11,10 bilhões de dólares (~R$ 55 bilhões), impulsionados por boas vendas da linha Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile