Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Fold, Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm detalhes de tela vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2022 às 07h45

Link copiado!

Samsung
Samsung

O Google se prepara para anunciar seu primeiro celular dobrável até o fim deste ano. Esperado como Pixel Fold ou Pixel Notepad, o smartphone enfrentará o consolidado Galaxy Z Fold 4 da Samsung apostando em formato semelhante com duas telas, e novos detalhes indicam quais serão as principais diferenças entre eles.

Segundo o muito confiável analista Ross Young do DSCC (Display Supply Chain Consultants), "o Z Fold 4 e o dobrável do Google terão telas dobráveis de tamanho similar".

Continua após a publicidade

Enquanto o modelo da Samsung apostará em um display externo de 6,19 polegadas, o do Google deve oferecer um painel ligeiramente menor, exibindo 5,8 polegadas quando fechado. Ainda não se sabe qual seria o impacto disso na tela interna flexível, mas a aposta é que o Pixel Fold trará um painel mais alongado, enquanto o Galaxy Z Fold 4 entregará uma proporção mais quadrada.

Além disso, Young afirma que o Galaxy Z Flip 4, dobrável mais barato e popular da Samsung, apostará em uma tela externa maior este ano. Não seria um aumento tão notável, mas passaria da 1,9 polegada do Galaxy Z Flip 3 para algo pouco acima das 2 polegadas.

Esperado para o quarto trimestre de 2022, o Pixel Fold (ou Pixel Notepad) deve ser anunciado ao lado do Pixel 7 e Pixel 7 Pro durante o clássico evento da empresa no mês de outubro.

Continua após a publicidade

O dobrável deve ser equipado com processador Tensor projetado pela própria empresa e se destacar pelas funcionalidades exclusivas de software e maior integração com os serviços do Google.

Já a Samsung deve revelar seus dobráveis em agosto, caso queira manter o ciclo de 12 meses entre as gerações.

Mais detalhes relacionados ao Pixel Fold, bem como os próximos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, devem surgir em breve.

Fonte: Ross Young