Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 poderá ficar sem compartimento para S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Waqar Khan
Reprodução/Waqar Khan

Depois de a Samsung implementar um compartimento para a S Pen no Galaxy S22 Ultra, rumores começaram a indicar que o Galaxy Z Fold 4 seguiria o mesmo caminho, inspirado na finada linha Galaxy Note. Porém, a informação foi refutada pelo perfil @UniverseIce no Twitter, geralmente preciso no que diz respeito a informações antecipadas de produtos da sul-coreana.

"O Galaxy Z Fold 4 não terá uma S Pen integrada. Fold 4 será um pouco menor e mais fino. Isto está certo. Ninguém gosta de um tijolo."
Continua após a publicidade

O leaker não dá mais detalhes em relação à construção do aparelho, mas o formato mais compacto já foi visto em dispositivos como o Oppo Find N da Oppo. O celular da marca chinesa tem tela externa de apenas 5,49 polegadas, em uma proporção que se assemelha aos smartphones não-dobráveis.

Essa é justamente uma das críticas feitas ao Galaxy Z Fold 3 e anteriores: o display externo é mais alto e fino, o que pode atrapalhar na ergonomia e também na exibição de alguns aplicativos. Ainda não é certo que a nova geração terá um tamanho tão compacto como o Oppo Find N, mas é mais provável que ele fique em uma espécie de "meio-termo".

Ademais, uma espessura mais fina poderá fazer com que o celular caiba de forma mais fácil em bolsos ou outros locais semelhantes. A Samsung já registrou diversas patentes relacionadas a diferentes tipos de telas flexíveis para celulares, mas até o momento espera-se que o Galaxy Z Fold 4 mantenha um formato semelhante a seus antecessores.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 4 pode ganhar novas câmeras

O próximo aparelho premium da Samsung ainda não teve muitos detalhes confirmados, mas rumores prévios apontaram que ele pode herdar alguns componentes de câmera da linha Galaxy S22. Isso inclui o sensor principal de 50 MP e uma telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x para substituir o atual conjunto com sensor de 12 MP e zoom de 2x.

Além disso, o Galaxy Z Fold 4 também deve ganhar uma nova tecnologia de vidro ultrafino (Super UTG) para que o display interno tenha um vinco menos visível. Assim como as gerações anteriores, o celular poderá trazer atualizações de desempenho com o processador Snapdragon 8 Gen 1 — ou mesmo uma variação Plus da plataforma.

Continua após a publicidade

Ainda não existe uma data definida para o lançamento do novo dobrável da Samsung, mas é provável que ele seja mostrado entre os meses de agosto e setembro. Com isso, a marca completaria o tradicional ciclo de um ano entre cada geração.

Fonte: Twitter/@UniverseIce