Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Flip 3 ganha novas renders e patente com suposta capa protetora

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 09h00

Link copiado!

Tom's Guide
Tom's Guide

A semana foi marcada por um grande vazamento com suposto material promocional dos próximos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Enquanto o modelo mais premium deve se destacar pelo suporte à S-Pen e pela estreia da câmera sob o display da marca, o dispositivo mais simples chama a atenção por um visual repaginado mais refinado e upgrades na tela secundária, câmeras e construção.

Tomando como base o conteúdo vazado, o site LetsGoDigital produziu novas renders em alta resolução, mostrando em maiores detalhes as cores e a traseira do aparelho, além de imaginar a tela interna, dita para contar com uma versão mais resistente do Ultra-Thin Glass (UTG). Fora isso, a publicação encontrou nova patente preenchida pela Samsung que mostra possíveis cases para o Z Flip 3.

Galaxy Z Flip 3 em alta resolução

Continua após a publicidade

As imagens mostram com maior definição o design retrabalhado do Galaxy Z Flip 3, que pode chegar com aparência bastante similar à dos primeiros aparelhos da família Google Pixel. As câmeras traseiras devem agora ser dispostas verticalmente, em uma faixa de vidro preto que também acomodará a tela externa, maior e compatível com interações mais complexas do usuário, como visualizar e responder mensagens.

Segundo os vazamentos, o dobrável mais simples da Samsung deve chegar ao mercado em oito cores diferentes: bege, preto, azul escuro, cinza, verde, rosa claro, violeta claro e branco. Apenas quatro delas devem ser produzidas em larga escala, no entanto, com outras quatro contando com tiragem limitada e possível exclusividade a alguns mercados.

Patente mostra possíveis cases de proteção

Continua após a publicidade

Além das renderizações, o site divulgou uma patente recém-publicada, solicitada pela Samsung em outubro de 2020, que mostra possíveis formatos das cases que serão disponibilizadas para o Galaxy Z Flip 3.

Três modelos são descritos, com dois deles trazendo estrutura rígida e um sendo composto de tecido flexível. A novidade é que todos oferecem algum nível de proteção para a dobradiça, algo ausente nas gerações anteriores.

Para isso, a área dedicada à dobradiça precisa ser capaz de se contrair e expandir a depender do posicionamento do telefone, já que o dispositivo aumenta de tamanho ao ser dobrado. No caso dos modelos rígidos, uma curvatura é aplicada ao redor da articulação, enquanto o acessório flexível adota uma espécie de aba também flexível. Ambas as soluções protegeriam perfeitamente a dobradiça com o aparelho fechado.

Continua após a publicidade

A documentação indica que recessos para acomodar as lentes das câmeras seriam feitos, com possibilidade de solução semelhante ser adotada para facilitar o acesso aos botões do telefone. Por fim, os registros deixam claro que as cases de proteção do Galaxy Z Fold 3 seguiriam o mesmo princípio.

Aparelho traz tela de 120 Hz e câmeras de 12 MP

De acordo com os rumores, o Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado com tela interna Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, além de tela externa de 1,83 polegadas, aumento considerável da 1,1 polegada do primeiro Z Flip. A câmera frontal segue abrigada em um furo, oferecendo resolução de10 MP, enquanto os sensores traseiros terão lente wide e ultra wide com sensores de 12 MP.

Continua após a publicidade

A bateria deve manter a capacidade da geração anterior, com 3.300 mAh, mas deve haver upgrades nos carregamentos com e sem fio, que passarão a suportar 25 W e 15 W, respectivamente. Acredita-se que os novos dobráveis da Samsung terão sua produção em massa iniciada no começo de julho, com o anúncio oficial da nova linha sendo realizado no mesmo mês.

Fonte: LetsGoDigital, Pocket-Lint